Grande Curitiba

Suspeitos invadem escola e ameaçam professores com arma durante assalto, no PR

6 de março de 2024 às 14:39
(Foto: Tiago Silva/ RICtv)

COM ASSESSORIAS – Um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, foi assaltado na manhã desta quarta-feira (6). Por volta das 7h20, quando os alunos já estavam na unidade, dois suspeitos abordaram a diretora no portão do CMEI e exigiram as chaves dos carros dos professores, que estavam estacionados na frente da escola.

Como as chaves estavam guardadas em um cofre, os suspeitos não conseguiram levar os veículos, mas roubaram celulares e dinheiro dos professores. Segundo apuração da RICtv, os docentes chegaram a argumentar que as crianças estavam no local, mas isso não comoveu os criminosos. Um dos suspeitos estava portando uma arma de fogo, que foi usada ameaçar os colaboradores do CMEI.

A notícia sobre o assalto se espalhou e os pais já foram buscar os filhos no CMEI. As aulas foram suspensas nesta quarta-feira. A Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas. As imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas e a PM faz rondas na região para tentar localizar os suspeitos.

Em nota, a Prefeitura de Colombo relatou que nenhum dos 89 alunos que estavam na escola no momento do assalto teve contato com os suspeitos. Dois celulares foram roubados. Sobre a reclamação dos pais da falta de segurança, a Prefeitura relatou que o local conta com uma patrulha motorizada preventiva e com o apoio da Guarda Municipal.