Grande Curitiba

Combate à Dengue: União contra o mosquito Aedes Aegypti

Unidos contra a Dengue: Conheça nossas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti.
18 de março de 2024 às 11:29
(Foto: Divulgação/PMRBS)

COM ASSESSORIAS – No último dia 15 de março, Rio Branco do Sul testemunhou uma importante iniciativa no combate à dengue. Em uma mobilização coordenada, equipes municipais uniram esforços para conscientizar a população sobre a importância de prevenir a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença.

Atividades Realizadas:

  • Escola Prefeito Octávio Furquim: O dia foi iniciado com atividades educativas junto aos jovens, enfatizando a relevância do engajamento na prevenção da dengue, ressaltando que a educação desempenha um papel crucial nessa missão.
  • Centro da Cidade: Em colaboração com estudantes locais, foram distribuídos panfletos informativos no trânsito, proporcionando orientações essenciais aos motoristas sobre medidas preventivas e estratégias de combate à dengue.
  • Bairros: Equipes percorreram diferentes bairros, promovendo a conscientização por meio da entrega de materiais educativos, realização de inspeções domiciliares e remoção de possíveis criadouros do mosquito, com especial atenção aos pneus velhos.

Continuidade da Ação:

  • A luta contra a dengue demanda uma vigilância constante. É imprescindível que todos se engajem nesse esforço coletivo.
  • Orientações foram reforçadas quanto à correta eliminação de recipientes propícios à proliferação do mosquito, à manutenção da limpeza em terrenos e à cobertura adequada de caixas d’água.
  • A população foi incentivada a reservar parte de seu dia para inspecionar suas residências em busca de potenciais criadouros do mosquito, com a devida denúncia de focos suspeitos ao Departamento de Vigilância Epidemiológica.

Juntos Pelo Bem-estar Comum: A batalha contra a dengue é uma responsabilidade compartilhada. A união de esforços é fundamental para proteger nossa comunidade.