Grande Curitiba

ROIT conquista prêmio internacional pela solução “esteira mágica”

Accountech brasileira está entre as corporações dos cinco continentes reconhecidas pela Europe Business Assembly
19 de abril de 2021 às 19:17
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A tecnologia “esteira mágica”, do ROIT Bank – um dos produtos da ROIT, com sede em Curitiba e que atende clientes em todo o Brasil –, levou a accountech brasileira a conquistar reconhecimento internacional. A ROIT foi uma das corporações de várias partes do planeta a receber o prêmio “Melhor empresa”, concedido pela Europe Business Assembly – uma organização não governamental que reúne líderes políticos, empresariais e científicos do mundo todo, fundada em 2000.

O anúncio da premiação ocorreu em solenidade virtual transmitida de Londres (Reino Unido), no dia 19 de março. O evento fez parte do “The Achievements Forum 2021 – Promising Regions in Focus” (em tradução livre, as realizações desenvolvidas por empreendimentos em regiões promissoras do mundo), promovido pela organização européia.

A conquista foi bastante celebrada pela equipe da ROIT – por sinal, a empresa completou cinco anos de fundação em janeiro último. “Recebemos o prêmio com muito orgulho. É uma forma de reconhecimento do trabalho que desenvolvemos. Mais que isso: da revolução na gestão contábil, fiscal e financeira que as soluções da ROIT proporcionam”, comemora o fundador e CEO da empresa, Lucas Ribeiro.

A “esteira mágica” foi apresentada, pelos organizadores do evento, na transmissão. O processo disruptivo da solução, baseada em inteligência artificial, automação de processos (RPA – robotic process automation) e machine learning (aprendizado da máquina), foi destacado na apresentação.

“Esta solução inverte o fluxo tradicional das empresas, em contabilizar, apurar tributos e pagar fornecedores. O que só é possível graças ao uso da inteligência artificial (IA) e da robotização. Documentos são recepcionados automaticamente pela esteira, reconhecidos pela IA, extraídos com machine learning, validados fiscalmente, contabilizados, pagos e levados ao ERP, ao final. Em poucos minutos a ‘esteira mágica’ faz o que diversas pessoas precisam fazer atualmente nas empresas, em horas caras”, explica Lucas Ribeiro.

A conquista da ROIT se deu no quesito “histórias de sucesso”. A premiação inclui, ainda, o Top 100 Winners, nas categorias “Negócios e economia”, “Ciência e educação”, “Medicina e cuidados em saúde” e “Gerenciamento de cidades e territórios”. Marcas, soluções e empresas inovadoras dos cinco continentes compõem o leque de corporações premiadas pela organização europeia.