Grande Curitiba

Cohab convoca inscritos para oferta de 453 imóveis

9 de junho de 2021 às 16:06

COM ASSESSORIAS – A Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) convocou cerca de dois mil inscritos na fila da casa própria para a oferta de 453 imóveis em parceria com a iniciativa privada. Os inscritos, que possuem renda mensal a partir de R$ 1,6 mil, foram convocados pelo e-mail que cadastraram em suas inscrições.

No e-mail os convocados recebem o link para um vídeo explicativo sobre as unidades ofertadas e requisitos para aquisição. Em virtude da pandemia, foram suspensas as reuniões presenciais que aconteciam para apresentação dos empreendimentos e condições de financiamento.

“A demanda por moradia continua, não podemos parar as convocações, todavia estamos trabalhando de forma a priorizar a saúde dos cidadãos convocados e também dos colaboradores. Por isso a Cohab optou pelas convocações virtuais”, explica o prefeito Rafael Greca.

Opções

Acompanhado do link para o vídeo explicativo, os inscritos receberam por e-mail um formulário para solicitar a simulação de valores junto ao agente financeiro.

Estão sendo ofertadas 291 unidades habitacionais no Residencial Chácara das Parreiras (Umbará), 116 no Colinas do Norte (Santa Cândida), 29 no Residencial Chancellor (Campo do Santana), 10 no New Faivre (Centro), cinco no Vivah Ecoville (CIC), e duas no Residencial Safira (São José dos Pinhais).

“O número de convocados é maior do que a quantidade de unidades disponíveis, pois muitas pessoas recusam a oferta em virtude da tipologia ou localização do empreendimento. Há também aqueles que possuem restrições cadastrais e não conseguem aprovar o financiamento”, esclarece o presidente da Cohab, José Lupion Neto.

Os inscritos na Cohab recebem condições especiais para aquisição das moradias. As parcerias com a iniciativa privada já garantiram as chaves da casa própria para 1,3 mil famílias nos últimos anos. Como a assistente administrativa Diene Javarini, 30 anos, que adquiriu um apartamento no Residencial Ville Provence, no Santa Cândida, após cinco anos na fila. “As condições ofertadas foram boas, usei meu FGTS e as prestações couberam no orçamento”, conta.

Os beneficiados podem utilizar o FGTS para quitar o imóvel ou usá-lo como entrada e desta forma diminuir o valor das prestações. O financiamento pode ser feito em até 30 anos, desde que a idade do comprador não ultrapasse 80 anos ao final do contrato.

Alerta de Golpe

A Cohab esclarece que não solicita depósitos ou alguma espécie de pagamento antes da assinatura do contrato. O e-mail de oferta é enviado para os inscritos somente pelo endereço [email protected].

Não são feitas ofertas de imóveis por telefone, redes sociais ou outro endereço de e-mail. Na dúvida, o convocado deve ligar para o 0800-041-3233 ou 3221-8100.