Grande Curitiba

Videoaulas de Língua Portuguesa se concentram na interpretação de textos

9 de junho de 2021 às 15:57
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Os estudantes do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino – 1º ao 9º ano – terão programação especial nas aulas de Língua Portuguesa entre os dias 11 e 23 de junho. As videoaulas nesse período serão destinadas exclusivamente às questões de compreensão e interpretação de textos.

Do 1º ao 5º ano, a novidade vai ao ar de 11 a 18 de junho. E, para os estudantes do 6º ao 9º, entre 14 e 23 de junho.

A gerente de Currículo da Secretaria Municipal da Educação, Luciana Zaidan, esclarece que o objetivo é que os estudantes, durante as videoaulas, ampliem a interação com os professores ao serem desafiados a resolver as questões propostas.

“Especialmente as que envolvem a compreensão e interpretação de textos, com o intuito de aprofundar seus estudos nos conteúdos já desenvolvidos e, assim, ampliar o processo de ensino-aprendizagem”, afirma Luciana.

Os detalhes da programação especial podem ser acessados na página do Ensino Híbrido.

No ar há mais de um ano

A TV Escola Curitiba entrou no ar em abril de 2020 pela tevê aberta, nos canais 4.2 (Rede Massa), 9.2 (Paraná Turismo) e 16.4 (Evangelizar), e no YouTube, com o objetivo de garantir o acesso ao ensino durante a pandemia da Covid-19, pelo formato remoto. Já são 43,3 milhões de visualizações no canal próprio e 155 mil inscritos.

O conteúdo faz parte do currículo da rede municipal de ensino de Curitiba.