Grande Curitiba

Vocal Brasileirão lança novo vídeo em homenagem a Ivan Lins

14 de junho de 2021 às 16:31
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O aniversário de Ivan Lins será comemorado com lançamento de novo vídeo pelo Vocal Brasileirão. Em parceira com o artista, a música Antes que Seja Tarde foi gravada e será postada nas redes sociais do Conservatório de MPB e da Fundação Cultural de Curitiba, nesta quarta-feira (16/6), às 11h (links abaixo).

Esse é o terceiro projeto do Vocal Brasileirão com o compositor, cantor e pianista Ivan Lins. A primeira apresentação foi para a abertura da fase de MPB da Oficina de Música de Curitiba em 2014. Na ocasião, o artista elogiou o grupo como “um dos melhores grupos vocais do Brasil.”

A partir de então a relação se estreitou e esse é o segundo vídeo gravado em parceria durante esse período de pandemia. O primeiro, em 2020, foi a gravação da música Quaresma. “Das melhores coisas que fiz com um grupo vocal”, ressaltou Ivan Lins.

Música que mobiliza

“Ivan Lins tem uma obra emocionante. Sua música mobiliza, tem uma força muito grande”, descreve Vicente Ribeiro, regente e diretor artístico do Vocal Brasileirão. “Além disso, ele é um artista exigente, criterioso, mas muito receptivo. Que reconhece talentos e dá oportunidades. Merece nossa homenagem”.

Composta em 1979, durante a ditadura militar, a letra da música Antes que Seja Tarde representa também o momento atual do Brasil, a esperança da vacina e novamente poder vislumbrar um futuro melhor. “Assim como no período da composição da música, atualmente estamos num período de transição. Um período em que estamos vendo nossos familiares se vacinar e nos dá alegria”, concluiu Vicente.

Serviço: vídeo em homenagem a Ivan Lins

Quarta-feira (16/6) às 11h
Facebook do Conservatório de MPB: https://www.facebook.com/conservatorio.mpb.curitiba
Facebook da Fundação Cultural de Curitiba: https://www.facebook.com/fundacaoculturaldecuritiba
Youtube ICAC: https://www.youtube.com/channel/UCaJduHAim7R7bGOqaAZi8gA