Grande Curitiba

Atleta curitibano conquista a medalha de bronze em mundial de paratriathlon

21 de junho de 2021 às 16:32
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O atleta curitibano Ronan Cordeiro, do Paratriathlon, conquistou neste fim de semana a terceira colocação na categoria PTS5 da World Triathlon Para Cup A Coruna. A medalha de bronze foi mais um importante passo para conquistar a vaga na Paralimpíada de Tóquio.

Ronan Cordeiro, que é paratleta beneficiado pelo Programa Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba, foi superado pelo espanhol Jairo Ruiz Lopez na reta final, a poucos metros da linha de chegada. A medalha de ouro ficou com o canadense Daniel Stefan.

A competição reuniu os principais atletas mundiais do paratriathlon que seguem na briga pelos pontos no ranking internacional. A pontuação definirá quem irá para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, entre os dias 24 de agosto a 5 de setembro. A prova aconteceu na cidade La Coruña, na Espanha, na manhã de domingo (20/6).

Nesta semana, Ronan Cordeiro viaja para os Estados Unidos para participar do 2021 Americas Triathlon Para Championships, em Pleasant Prairie, no Condado de Kenosha em Wisonsin. A competição será no domingo (27/6).

Atualmente Ronan Cordeiro ocupa a 11ª posição no World Triathlon Paralympic Qualification List e busca chegar ao Top 10 para garantir a vaga nas Paralímpiadas.