Grande Curitiba

Plano de saúde dos servidores ganha nova identidade visual e mascote

9 de julho de 2021 às 16:06
(Foto: Reprodução/internet)

COM ASSESSORIAS – O Instituto Curitiba de Saúde (ICS), o plano de saúde dos servidores da Prefeitura e seus dependentes, ganhou nova identidade visual e um mascote ao completar, nesta quinta-feira (8/7), 22 anos. A reformulação marca um novo momento na história do Instituto, que vem trabalhando para modernizar o sistema de saúde, ofertar novos serviços e fortalecer o relacionamento entre a instituição e os beneficiários.

“Somos responsáveis pela saúde dos servidores municipais de Curitiba e essa novidade é para demonstrar a mudança e o interesse dessa gestão pelas necessidades dos usuários”, declara o diretor-presidente do ICS, Tiago Waterkemper.

Alguns dos projetos que vêm sendo implantados são a criação da Diretoria de Atenção Primária à Saúde e Serviços Sociais, a adesão aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o processo de desenvolvimento organizacional, integração na prestação de serviços, nova opção de atendimento por Whatsapp para a liberação de exames e a retomada do estacionamento privativo para pacientes no Centro de Saúde.

“Nós seguimos trabalhando e nos reinventando para garantir um atendimento de excelência. Tem muita coisa nova que ainda vem pela frente”, completa o diretor-presidente.

Mascote

Novas cores e uma tipografia mais moderna, com curvas e arcos geométricos, foram utilizadas na nova identidade, que traz o símbolo mais (+) de forma suave e marcante, com cantos arredondados.

Além da logomarca, a instituição ganha também um mascote, para agregar e dar ainda mais valor na estratégia de trabalho. Ele será o porta-voz e mediador entre o ICS e seus beneficiários, parceiros e colaboradores.

Quem quiser, pode participar da campanha para a escolha do nome do novo mascote pelas redes sociais da instituição e pelo site. Acesse aqui para participar.

A ideia é que o mascote possa transmitir os valores da instituição de forma amigável e usá-lo para fazer tutoriais, vídeos explicativos, lançamentos de serviços, entre outros. Ele estará conectado também com os projetos educativos e as ações sociais que o ICS pretende disponibilizar brevemente aos usuários.

Nos próximos dias, a nova marca e o mascote serão utilizados em todos os canais de comunicação do ICS: aplicativo, website, redes sociais, e-mail e demais plataformas. O personagem também estará presente em atividades no Centro de Saúde interagindo com os beneficiários.

Transformação

Criado em 1955, o serviço de assistência médico, hospitalar e odontológica dos servidores públicos municipais passou por várias transformações nos últimos anos.

Inicialmente a gestão pertencia ao Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Curitiba (IPMC). Desvinculado em 8 de julho de 1999, através da Lei Municipal 9.626/99, o ICS passou a gerir integralmente os serviços de saúde.

Em 2013, obteve o registro na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) – agência reguladora de planos de saúde do Brasil, como operadora de saúde na modalidade autogestão. Com este avanço, além de assegurar o rol de cobertura estabelecido pela ANS, a adesão dos servidores municipais ao plano de saúde tornou-se facultativa.

Em 2019, celebrou um novo marco em sua trajetória com o lançamento de novos planos de saúde e ampliação do atendimento aos servidores públicos municipais.