Grande Curitiba

Comunidade testa e aprova cancha em área de lazer na Vila Prado

15 de julho de 2021 às 16:04
(Foto: Hully Paiva/SMCS)

COM ASSESSORIAS – A área de lazer da Vila Prado, na Rua Embaixador Hipólito de Araújo, às margens do Rio Belém, ainda está em revitalização, mas a cancha de areia, que teve os alambrados finalizados nesta semana, já passa pela avaliação criteriosa da piazada do entorno. Tem partida de futebol todos os dias e logo, logo, pode aparecer um campeonato.

“Estavam todos realmente ansiosos pela cancha, é um desejo da comunidade desde antes de se construírem as moradias Vila Prado”, conta o presidente da Associação de Moradores da Vila das Torres, Valdemilson Osório de Campos, mais conhecido como Tanaka. “E, mais uma vez, fomos atendidos pela Prefeitura de Curitiba”, completa.

O local ainda está em revitalização, com a previsão da instalação de um parquinho que, agora, destaca Tanaka, vai ficar na “visão das mães”. “Uma área de lazer é muito importante para nossas crianças e adolescentes, que brincam, praticam esporte e saem das ruas.”

Ainda está nos planos da Associação de Moradores promover um plantio de árvores com as crianças para que cada uma delas se torne responsável pelo cuidado. Cerca de 5,8 mil pessoas moram no entorno, que abrange as vilas Torres, Prado e do Ofício.

Para o diretor de Parques e Praças da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Giovando Romanine, esse tipo de iniciativa é benéfica para toda a cidade. “Além do ganho da comunidade, temos a garantia da parceria na preservação de uma área verde às margens de um dos nossos mais importantes rios”, avalia.

O aposentado Luiz Ferreira Araújo concorda com Romanine. Morador do local há 35 anos, para ele o espaço da cancha ficou bonito e vai ficar ainda mais. “Ter um lugar assim ajuda a manter a limpeza e eu sou favorável. Agora, nós temos que cuidar”, diz.

Ele, que nasceu em Ibaiti e morou no interior de São Paulo, gosta muito de Curitiba e diz que não sairá nunca mais da cidade.