Grande Curitiba

Zoo terá passeios de carro e a pé na próxima semana; agende a visita

15 de julho de 2021 às 19:04
(Foto: Lucilia Guimarães/SMCS)

COM ASSESSORIAS – A partir da próxima terça-feira (20/7), o Zoológico de Curitiba retoma as visitas de carro pela unidade de terça a sexta-feira. Aos sábados e domingos, o espaço é de quem quer passear a pé.

Os agendamentos para as duas modalidades de visita continuam obrigatórios pelo agendaonline.curitiba.pr.gov.br e abrem às 20h desta sexta-feira (16/7). A organização por horários e o limite de visitantes devem-se à situação da pandemia da covid-19 em Curitiba, que se encontra em bandeira amarela, mas ainda exige cuidados e colaboração dos cidadãos.

Serão três horários disponíveis para quem quiser fazer as visitas de carro (11h, 14h e 15h). Poderão circular, no máximo, 30 veículos simultaneamente por horário, com entrada pela área de serviços, na Rua João Miqueleto, 1.370. Não é permitido buzinar ou perturbar os moradores. Equipes do Zoo orientam o passeio.

O percurso tem cerca de 1,3 km e passa pelas vias mais largas do Zoo, onde é possível ver, por exemplo, a girafa Pandinha, o casal de leões Thor e Zambia e a ursa Kiopaa. Foi pensado de forma a garantir o sossego dos animais, a exemplo do que já acontece em outros zoos do Brasil, que permitem que o caminho seja feito por veículos motorizados, como é o caso do de Belo Horizonte e Brasília.

A pé

Aos sábados e domingos, os passeios a pé serão em dois turnos – das 9h30 às 11h30 e das 13h30 às 15h30. Serão disponibilizados 30 ingressos por sessão e cada ingresso vale para cinco pessoas da mesma família. O parque será totalmente esvaziado entre cada uma das sessões.

Quem for ao Zoo deve levar sua garrafinha de água, já que os bebedouros seguem desativados. O consumo de alimentos é proibido e é obrigatório o uso de máscaras, a higienização das mãos com álcool em gel e o distanciamento entre pessoas que não sejam da mesma família.

Solidariedade continua

Quem quiser ainda pode colaborar com o Banco de Ração da Rede de Proteção Animal, da Prefeitura de Curitiba, pode levar sua doação de ração. São aceitas rações comerciais para cães e gatos secas ou úmidas, em embalagens fechadas, que serão distribuídas às ONGs e protetores de animais parceiros da Rede.

O Banco de Ração da Prefeitura de Curitiba existe desde 2019. Até hoje foram distribuídas 107 toneladas de alimento para os animais resgatados.

Passo a passo do agendamento

1) Acesse o site Agenda Online e faça o login

2) Clique em ‘novo agendamento’ e selecione a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e, em seguida, Zoológico de Curitiba

3) Na caixa de diálogo aberta, selecione a modalidade drive-thru ou visita ao Zoo

4) Informe placa do veículo (drive) ou CPF (visitas a pé), data e horário desejados para a visita

5) A confirmação do agendamento vai chegar por e-mail. Leve a mensagem impressa ou na tela do celular.