Grande Curitiba

Prefeitura faz reforma completa em ginásio do Tatuquara

16 de julho de 2021 às 16:20
(Foto: Daniel Castellano / SMCS)

COM ASSESSORIAS – Quando a pandemia acabar, estudantes da rede municipal de ensino no Tatuquara terão um espaço renovado para prática de esportes. Neste ano, a Prefeitura fez reforma completa no ginásio do Centro de Esportes e Lazer Santa Rita.

“Foi feito praticamente tudo novo na estrutura”, disse o superintendente da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (Smelj), Hideo Garcia.

Tudo novo

As obras envolveram a troca de toda iluminação do ginásio e as equipes também refizeram as instalações hidráulicas, iluminação do banheiros e troca de lâmpadas da quadra de esportes.

“Só não trocamos o telhado, mas o restante passou por reforma”, assegurou Hideo.

O piso recebeu correção e foram feitas as pinturas das marcações para disputa de jogos de futebol e vôlei. As paredes internas e externas foram pintadas, as traves de futebol receberam redes novas foram instaladas também redes de proteção ao redor de toda quadra.

Bem frequentado

De acordo com o chefe do núcleo da Smelj no Tatuquara, Gustavo Anselmo, este equipamento é muito importante para a comunidade do Tatuquara e com fim da pandemia será um dos polos mais importantes na prática de esporte e lazer na região.

“Antes da pandemia, este espaço fazia 3.200 atendimentos por mês. Agora com a reforma será um atrativo a mais para esta clientela”, aposta Gustavo.

Quadra reformada

O ginásio é vizinho da Praça Soldado Wagner, onde a Prefeitura também fez a revitalização da quadra de basquete. As reivindicações partiram principalmente de integrantes do time de basquete All Star Tatuquara.

“A quadra ficou maravilhosa e mais segura também para jogarmos, espero que outros jovens venham praticar o esporte que eu e meus amigos amamos”, disse a jogadora Rayana da Silva, autora do pedido de melhoria do prefeito Rafael Greca nas redes sociais.

Uma nova tabela de basquete com aro foi fixada na praça pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A quadra recebeu pintura e novas marcações do basquete.

Este ano, a comunidade do entorno da Praça Soldado Wagner se mobilizou para eleger o espaço como uma das prioridades do Fala Curitiba para benfeitorias em 2022.