Grande Curitiba

ICS retoma as atividades de Fisioterapia Funcional

20 de julho de 2021 às 18:26
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O Instituto Curitiba de Saúde (ICS) reabriu o atendimento sem coparticipação para Fisioterapia Funcional, no Centro de Saúde, no Rebouças. A atividade estava suspensa devido à pandemia de Covid-19.

Para a retomada do serviço, todas as medidas de segurança sanitárias estão sendo devidamente cumpridas. Pacientes e profissionais só entram na clínica mediante aferição da temperatura corporal e uso de máscaras. As salas são higienizadas após cada atendimento que tem duração de 50 minutos, com apenas dois pacientes por horário.

Os exercícios propostos pela fisioterapia funcional são indicados para tratamento e prevenção de patologias osteomusculares com o objetivo de ganho de força, alongamento muscular e equilíbrio do corpo. Patologias como a fibromialgia, lombalgia, cervicalgia, fraqueza muscular e lesões ortopédicas são alguns dos diversos problemas que podem ser recuperados com a atividade.

De acordo com a coordenadora do setor de Fisioterapia, Margareth do Rocio Cunha, qualquer pessoa pode se beneficiar da fisioterapia funcional.

“O método é aplicado em idosos, jovens, atletas ou sedentários. Além da recuperação de lesões, o paciente aumenta o condicionamento físico, tem recuperação do equilíbrio, resistência muscular, flexibilidade e até mesmo a melhora da postura corporal”, explica.

Agendamento

O agendamento é realizado presencialmente ou através do telefone (41) 3330-6191, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, mediante apresentação do encaminhamento do médico ou serviço de saúde que acompanhou a doença, contendo a recomendação de tratamento.