Grande Curitiba

Curitibanos ganham medalhas em competições do vôlei de praia e atletismo

26 de julho de 2021 às 18:29
(Foto: Divulgação/SMELJ)

COM ASSESSORIAS – Atletas curitibanos que treinam em instituições esportivas beneficiadas pelo Programa de Incentivo ao Esporte da Prefeitura foram destaque em duas competições neste fim de semana. Os bons resultados e medalhas vieram no vôlei de praia, no Rio de Janeiro, e no atletismo, em Cascavel, no Oeste do Paraná.

No sábado (24/7), a dupla Izadora Stedile e Julia Lawrenz conquistou o vice-campeonato da 4ª Etapa do Circuito Brasileiro Sub-21 de Vôlei de Praia. Elas fizeram a final contra a dupla carioca Nina e Carolina, que venceram a partida por 2 sets a 0 (21/12 e 21/16).

Izadora e Julia treinam na Associação Curitiba de Vôlei de Praia (ACVP), instituição beneficiária do Programa de Incentivo ao Esporte da Prefeitura. A conquista foi um feito inédito para Curitiba. As duas atletas ainda são da categoria sub-19 e passaram pelo qualifying (classificatória) antes de entrar na chave principal.

A campanha teve três vitórias na fase classificatória contra as duplas do Ceará, Distrito Federal e de Minas Gerais. Para chegar à final, Izadora e Julia também venceram as duplas de Maringá, Minas Gerais e do Rio de Janeiro. Foram seis vitórias e uma derrota.

Atletismo

A Seleção de Desempenho de Atletismo de Curitiba também brilhou no 48° Campeonato Paranaense Loterias Caixa de Atletismo Sub-18, neste fim de semana, em Cascavel. A equipe curitibana conquistou dois ouros, três pratas e um bronze.

No primeiro dia de competição Yasmim Camille Liz do Carmo ganhou a medalha de ouro no lançamento de dardo. Luiz Henrique Weiss Cunha ficou com a prata nos 3.000 metros rasos e Maria Clara Fregati Rezende conquistou a medalha de bronze no salto em altura.

Teve curitibano no pódio também no segundo dia de competições. João Vitor Barcelar foi campeão nos 3.000 metros com obstáculos. Luiz Henrique Weiss Cunha conquistou a medalha de prata nos 3.000 metros com obstáculos e Francisco Pastuch Tokars foi vice-campeão no salto triplo.