Inscritos comparecem à Cohab para oferta de imóveis

COM ASSESSORIAS – A Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) convocou inscritos em seu cadastro para a apresentação de empreendimentos para famílias com renda acima de R$ 1,6 mil. Os convocados receberam por e-mail opções de horários para agendamento de reunião presencial.
As reuniões aconteceram quarta (18/6) e quinta-feira (19/6) com no máximo 30 pessoas – 15% da capacidade do auditório da Cohab.
“Estamos ofertando imóveis de boa qualidade com condições especiais para os inscritos. É uma ótima oportunidade de sair do aluguel ou da casa de parentes. As reuniões respeitam os protocolos sanitários para garantir a segurança dos convocados e colaboradores da Companhia”, explica o presidente da Cohab, José Lupion Neto.
A escassez de investimentos federais em habitação nos últimos anos fez a Cohab buscar alternativas para continuar o atendimento da grande demanda por moradia popular.
“As parcerias do poder público com a iniciativa privada possibilitam a construção de empreendimentos de habitação de interesse social. Desde o início da gestão do prefeito Rafael Greca, isto ajudou a entregarmos chaves de novas moradias para quase duas mil famílias”, destaca Lupion.
Interesse
A manicure Rafaela Cristina Machado, 30 anos, vislumbrou a chance de realizar o sonho da casa própria. Inscrita na Cohab desde 2012, hoje ela paga aluguel em uma casa no Tatuquara. Os valores dos imóveis apresentados e as condições de financiamento a deixaram animadas.
“São várias opções de imóveis em diferentes regiões, vou pedir as simulações para ver qual fica melhor. Achei os preços bons, está acessível”, afirma Rafaela.
Franciele Franco está esperançosa em adquirir um dos imóveis ofertados. Com 27 anos, a assistente administrativa já havia sido convocada pela Cohab em gestões anteriores, mas as ofertas não foram atrativas para ela.
Atualmente paga aluguel de um imóvel no Pinheirinho, contudo demonstrou interesse em um apartamento na CIC. “Ideal para mim porque é perto do meu trabalho. Achei o conjunto muito bom, mas o que mais me chamou atenção foram as condições de pagamento, bem melhores que a outra vez em que fui chamada”, salienta.
Conjuntos
Estão sendo ofertados seis diferentes empreendimentos habitacionais para os inscritos com renda acima de R$ 1,6 mil. Residencial Chácara das Parreiras, no Umbará; New Faivre, no Centro; Colina do Norte, no Santa Cândida; Chancelor, no Campo do Santana; Safira, em São José dos Pinhais; e Vivah, na CIC.
Após as reuniões, os interessados agendam a entrega de documentação para realizar as simulações do financiamento. No mês de setembro haverá uma nova convocação para a mesma faixa de renda. Os inscritos devem manter as informações atualizadas em suas inscrições, em especial a renda familiar e o endereço de e-mail.