Grande Curitiba

Aposentados da Prefeitura preparam visita guiada à Fazenda Urbana

30 de setembro de 2021 às 16:23
(Foto: Andre Prokofiev/SMCS)

COM ASSESSORIAS – A Associação dos Aposentados da Prefeitura de Curitiba (AAPC) está organizando para o mês de outubro uma visita guiada à Fazenda Urbana, espaço da Prefeitura de Curitiba dedicado à educação para práticas agrícolas sustentáveis.

Na visita, que é gratuita, os participantes farão um passeio pelos canteiros e terão aula sobre hortas, que é uma atividade terapêutica para exercitar a mente e se conectar com a natureza. Os aposentados interessados em começar sua própria horta poderão conhecer mais sobre o ciclo dos alimentos e estratégias de plantio.

Quem quiser participar da visita guiada pode entrar em contato com a associação pelo telefone (41) 3323-1044. O atendimento é de segunda a quinta-feira, das 13h às 17h30.

A atividade faz parte da programação que a AAPC prepara mensalmente para os associados. Além de passeios como este, a Associação promove cursos, viagens e atividades voltadas aos aposentados que queiram aderir a novas experiências.

Passeio com segurança

A Fazenda Urbana fica no bairro Cajuru e recebe visitas semanais. Devido à pandemia, os passeios precisam ser agendados e têm limite de 20 participantes por vez, que precisam usar máscara e manter o isolamento social.