Grande Curitiba

Bonecos étnicos de montar chegam a mais três regionais no fim de semana

22 de outubro de 2021 às 11:26
(Foto: Getty Images)

COM ASSESSORIAS – A Praça Zumbi dos Palmares, no Pinheirinho, o Bosque do Papa João Paulo II, no Centro Cívico, e o Parque Tingui, no Pilarzinho, vão receber neste fim de semana as tendas itinerantes do Curitiba Brinca. Neste sábado (23/10) e domingo (24/10), das 10h às 16h, as crianças vão poder retirar as cartelas com bonecos de papel para montar e conhecer mais sobre a história de Curitiba.

A ação promovida pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) é feita todos os fins de semana para comemorar o Mês das Crianças. Ao todo, a coleção terá 12 bonecos de etnias diferentes que ajudaram a formar a cidade.

“Não são apenas jogos e brincadeiras, as atividades do Curitiba Brinca trazem a ludicidade como ferramenta de desenvolvimento e socialização de nossas crianças por meio do esporte e lazer, sempre respeitando os cuidados que a pandemia exige”, afirmou o diretor de Lazer da Smelj, Ronaldo Machado Babiak.

Locais para retirada neste fim de semana

AMARA (AFRO) – Praça Zumbi dos Palmares

As tendas para retirar a boneca afro serão montadas em frente ao Memorial Africano da Praça Zumbi dos Palmares, no Pinheirinho, entre a Rua Eloi Orestes Zeglin e a Rua Lothario Boutin.

FRANCISKA (POLONESA) – Bosque do Papa

As cartelas com o boneco da curitibinha polonesa serão distribuídas no Bosque do Papa João Paulo II, no acesso do Memorial da Imigração Polonesa pela Rua Wellington de Oliveira Viana, logo após o Portal Polonês na Rua Mateus Leme, no Juvevê.

JANDIRA (INDÍGENA) – Parque Tingui

O Parque Tingui receberá as tendas para distribuição do boneco com a curitibinha Indígena. Para facilitar a chegada ao local das tendas, a orientação é acessar o parque pela Avenida Fredolin Wolff, no Pilarzinho.

Quem não conseguiu pegar as cartelas nos locais dos primeiros fins de semana, com os bonecos da Portuguesa (Fátima), Espanhola (Carmen), Olivier (Francês), Árabe (Kaled), Israelense (David) e Italiano (Lorenzo), pode retirar os materiais durante a semana, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, na sede da Smelj (Rua Trajano Reis nº 282, esquina com a Rua Paula Gomes, no bairro São Francisco).

As cartelas também estão disponíveis nos núcleos regionais da Smelj na CIC (Rua Manoel Valdomiro de Macedo, 2.460, CIC), na Matriz (Rua Brigadeiro Franco, 2333 – Praça Oswaldo Cruz – Centro) e nas demais oito Ruas da Cidadania.