Grande Curitiba

AAPC oferece programação diversificada para associados

3 de novembro de 2021 às 16:04
(Foto: Hully Paiva/SMCS)

COM ASSESSORIAS – Os cerca de 1.500 integrantes da Associação dos Aposentados da Prefeitura de Curitiba já podem aproveitar a programação preparada para servidores aposentados e da ativa. Desde que retomou as atividades presenciais em sua sede social, a AAPC passou a ofertar três oficinas para os associados.

As práticas são presenciais e acontecem na sede da associação, na Rua Nilo Peçanha, 300, no Bom Retiro. A sede funciona de segunda a quinta-feira, das 13h às 17h30, e também recebe os aposentados para um café da tarde e para utilizar a sala de jogos nos dias de funcionamento.

Além das oficinas, a AAPC também está organizando uma visita guiada à Fazenda Urbana e prepara novas atividades mensalmente.

Na ativa

A maior procura pelos associados é na área de idiomas. Hoje, a AAPC oferece duas oficinas de inglês: uma regular e outra voltada exclusivamente à conversação, para viagens. A primeira é nas tardes de terça-feira, das 13h30 às 15h30, e é lecionada pela professora Alice Benke, que trabalha exclusivamente com educação para pessoas idosas.

A conversação em inglês já conta com duas turmas: uma às segundas-feiras, de 13h30 às 15h30, e outra às quintas-feiras, das 15h30 às 17h30. As atividades são ministradas pelo professor Josip Giunta.

Para os associados que não conseguem comparecer à associação no período da tarde, a AAPC busca abrir mais uma turma de inglês, noturna, nos próximos meses.

Além de idiomas, a AAPC também oferece, nas quintas-feiras, das 13h30 às 15h, uma oficina da memória. Os encontros visam estimular o cérebro, a socialização, a concentração e a atenção dos participantes através de dinâmicas em grupo e exercícios com imagens, músicas e textos. A oficina é conduzida pela terapeuta ocupacional Ana Lúcia Garcia.

Associe-se

Os associados da AAPC podem ainda alugar o salão da sede campestre, localizado no Umbará, com preços menores. Devido à pandemia pelo novo coronavírus e aos protocolos em vigor, apenas o salão menor está disponível para locação neste momento.

Os interessados em se associar para participar das oficinas e usufruir dos espaços da associação podem entrar em contato com a AAPC através do telefone (41) 3323-1044 ou pelo WhatsApp 9 8522 9158. O atendimento é de segunda a quinta-feira, das 13h às 17h30.