Grande Curitiba

Inscritos que não puderam comparecer em dezembro ganham nova oportunidade

11 de janeiro de 2022 às 11:23
(Imagem: Divulgação Cohab)

COM ASSESSORIAS – A Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) faz um novo chamamento para oferta de moradias do programa habitacional do município. Inscritos com renda acima de R$ 1,6 mil que não puderam comparecer nas reuniões em dezembro de 2021 foram convocados para apresentações nesta quarta-feira (12/1), na sede da Companhia.

“Nas reuniões, os convocados poderão conhecer os imóveis disponíveis e as condições de pagamento. Estamos ofertando conjuntos em parceria com a iniciativa privada, que são boas opções para famílias que desejam conquistar um patrimônio para saírem do aluguel”, explica o presidente da Cohab, José Lupion Neto.

Serão apresentados aos inscritos oito empreendimentos habitacionais, que totalizam 978 imóveis espalhados em sete diferentes bairros. “Temos moradias nas regiões norte e sul da cidade, para atender a preferência de cada convocado. O inscrito na Cohab conta com condições especiais para aquisição de seu imóvel”, completa Lupion.

As unidades ofertadas estão distribuídas entre os seguintes conjuntos: Residencial Best Life, no Atuba; Chácara Primavera, no Campo do Santana; Residencial Chancellor, no Tatuquara; Residencial Vivah Ecoville, na CIC; Residencial Chácara das Parreiras I e II, no Umbará; Residencial Colinas do Norte, no Santa Cândida e Residencial Viver Bem, em Santa Felicidade.

Desde que o prefeito Rafael Greca assumiu em 2017, a Cohab entregou as chaves de 2.112 novas moradias para inscritos na fila da casa própria e moradores de áreas de risco, enquanto outras 6.322 famílias foram beneficiadas com títulos de propriedade, que tiram os moradores da ilegalidade e os inserem na cidade formal.

“A titulação de lotes é tão importante quanto a construção de novas moradias, pois é o documento que assegura que a propriedade poderá ser deixada de herança para filhos e netos”, destaca o presidente da Cohab.

Documentação

Nas reuniões com os convocados, ao final da apresentação dos imóveis, os interessados na aquisição agendam a entrega da documentação necessária para a realizar uma simulação de financiamento.

É importante que os inscritos façam a atualização de seus cadastros uma vez a cada 12 meses, ou quando houver alteração em algum dado, como por exemplo, o endereço, o e-mail ou a renda familiar.

As convocações para oferta de imóveis são feitas por e-mail, portanto é fundamental que as informações estejam atualizadas, para que o inscrito receba chamamentos compatíveis com sua capacidade de pagamento.