Grande Curitiba

Santa Felicidade abre rodas de conversa para educação continuada dos servidores

30 de março de 2022 às 16:40
(Foto: Daniel Castellano / SMCS)

COM ASSESSORIAS – Violência Contra a Mulher e Igualdade de Gênero são os temas que inauguram, nesta quinta-feira (31/3), as rodas de conversa para atualizar os servidores da Regional Santa Felicidade sobre questões sociais envolvidas no atendimento ao público. A iniciativa é da Núcleo Regional da Fundação de Ação Social (FAS) e acontecerá no auditório 1 da Regional.

Os servidores poderão participar de manhã (das 9h às 11h) ou à tarde (das 14h às 16h). Estarão lá as representantes da Prefeitura na Assessoria de Políticas para a Mulher Gleri Bahia Mangger, que falará sobre o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher; e Débora Marinho Novicki, da Assessoria da Diversidade Sexual, que discutirá sobre igualdade de gênero. As duas são referência em suas áreas e participarão nos dois horários.

Educação continuada

Segundo a articuladora Regional de Santa Felicidade na Rede de Proteção, Paula Stradioto, a ideia é reunir de 20 a 25 servidores da FAS, da Administração Regional, do Conselho Tutelar e das secretarias municipais da Educação e da Saúde em cada turma.

“Será um momento importante para reflexão sobre questões da rotina de trabalho junto à população atendida em cada órgão, principalmente depois da volta ao atendimento presencial, interrompido pela pandemia de covid”, disse.

A meta, explicou Paula, é oferecer outras rodas de conversa ao longo do ano, sobre assuntos como violência e exploração sexual de crianças e adolescentes, envelhecimento e terceira idade, saúde mental e suicídio e direitos humanos.