Grande Curitiba

Curitiba define os delegados para a Conferência Estadual de Igualdade Racial

31 de março de 2022 às 16:31
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Curitiba definiu os delegados que vão participar da V Conferência Estadual da Promoção da Igualdade Racial (Coepir), que será nos dias 8, 9 e 10 de abril na cidade de Maringá (Noroeste). A conferência vai acontecer no formato híbrido, presencial e on-line.

A relação de quem vai representar a capital foi definida nos dias 25 e 26 de março, durante a V Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Étnico-Racial (Conpir).

A conferência de Curitiba foi feita de forma on-line, com transmissão direta do Cine Passeio. O relatório final da V Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Étnico-Racial de Curitiba será divulgado até o final do mês de abril.

A Conpir foi promovida pelo Conselho Municipal de Políticas Étnico-Raciais (Comper) e pela Assessoria de Direitos Humanos – Política de Promoção da Igualdade Racial.

Delegados e delegadas que irão representar Curitiba na Coepir 2022

DELEGADO E DELEGADA TITULARES DA SOCIEDADE CIVIL
– Regiane Idalina Sacerdote – Presidente do Comper (Conselho Municipal de Política Étnico-Racial) pela Tenda de Umbanda 7 Raios de LUZ – SERLUZ e delegada titular representando o segmento das Entidades de Matrizes Africanas.

– Cristina Silveira de Oliveira – Conselheira do Comper pela Pastoral Afro Brasileira e delegada titular representando o segmento das Entidades de Promoção da Igualdade Étnico-Racial.

– Ivanete Paulino Xavier – Representa a Rede de Mulheres Negras do Paraná e delegada titular representando o segmento das Etnias Afrodescendentes.

– Nardi Terezinha Casanova – Conselheira do Comper pelo Sindicato das Secretárias e Secretários do Estado do Paraná e delegada titular representando o segmento das Etnias dos Povos Ciganos.

– Neuralice Cesar Maina – Conselheira do Comper pelo Sindicato das Secretárias e Secretários do Estado do Paraná e delegada titular representando o segmento das Etnias dos Povos Indígenas.

DELEGADO E DELEGADA TITULARES GOVERNAMENTAIS
– Marli Teixeira Leite – Vice-Presidente do Comper pela Assessora de Promoção da Igualdade Étnico-Racial de Curitiba e delegada titular representando a Área Governamental.

– Elaine Cristina Borba dos Santos – Servidora da Secretaria do Governo Municipal de Curitiba e delegada titular representando a Área Governamental.

– João Batista – Inspetor da Guarda Municipal da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito de Curitiba e delegado titular representando a Área Governamental.

DELEGADO E DELEGADA SUPLENTES
– Paulo Tharcicio Motta Vieira – Conselheiro do Comper pela Associação Movimento Ojuaba e delegado suplente representando as Entidades de Religiões de Matrizes Africanas.

– Cristiane Zacarias pelo Sindicato dos Bancários e Financiários de Curitiba e Região e delegada suplente representando as Entidades de Promoção da Igualdade Étnico-Racial.