Grande Curitiba

Live no Instagram tira dúvidas dos curitibanos sobre doenças respiratórias

4 de maio de 2022 às 11:21
(Foto: Lucilia Guimarães)

COM ASSESSORIAS – O que são doenças respiratórias? De onde surgem, como se espalham, como contê-las, como se prevenir e o que fazer em suspeita de contágio? Nesta quarta-feira (4/5) a população vai tirar dúvidas em relação à gripe, covid-19 e demais doenças com transmissão por vias respiratórias em live com a infectologista da Secretaria Municipal da Saúde Marion Burger, a partir das 11h, no perfil da Prefeitura no Instagram.

Marion vai responder questionamentos da população, que já podem ser enviados pela caixa de perguntas que está no stories do perfil.

A infectologista também vai falar sobre o que causa o aumento do número de pessoas com doenças respiratórias nesta época do ano – entre outono e inverno -, destacar os cuidados de prevenção, explicar porque as crianças estão sendo afetadas.

Historicamente, Curitiba registra a partir de março aumento nos casos de doenças respiratórias – especialmente em populações imunologicamente mais vulneráveis, como as crianças.

Essa tendência confirmou-se neste mês de abril, deve seguir crescente nas próximas semanas e a live tem o intuito de disseminar informações com embasamento científico, para que todos possam adotar medidas que contribuam para reduzir a circulação desses vírus na cidade.