Grande Curitiba

Ronan Cordeiro conquista prata em competição mundial de paratriathlon

17 de maio de 2022 às 15:35
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O paratriatleta Ronan Cordeiro, atleta beneficiado pelo Programa Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba, garantiu a medalha de prata para o Brasil no World Triathlon Para Series Yokohama, disputado no Japão no último fim de semana. Esta foi a primeira etapa da competição mundial de paratriathlon organizada pela União Internacional de Triathlon.

“É com muita alegria que recebemos essa notícia vinda lá do outro lado do mundo. Parabéns ao Ronan que fez bonito e representou muito bem o paradesporto curitibano com esta medalha de prata. Viva o Ronan”, disse o prefeito Rafael Greca.

Segundo Ronan, os oito meses de treinos intensos e a ajuda de todos que fazem parte de sua equipe de apoiadores técnicos e financeiros fizeram a diferença e lhe deram certeza de que está preparado para enfrentar os desafios das etapas da competição mundial.

“Agradeço muito à Prefeitura por estar ao meu lado desde o início com projetos de inclusão social até o alto rendimento, temos um longo caminho até os Jogos Paralímpicos de Paris 2024 e o incentivo de Curitiba é fundamental nessa jornada”, afirmou Ronan.

Nesta etapa japonesa, o vencedor da categoria PTS5, da qual Ronan faz parte, foi o britânico George Peasgood, prata nos Jogos Paralímpicos de Tóquio no ano passado. O terceiro colocado foi o húngaro Bence Mocsari.

A próxima etapa da World Series acontece em 5 de junho e será realizada em Leeds, na Inglaterra.