Grande Curitiba

Investidores tiram dúvidas sobre projeto de parceria público-privada da iluminação

24 de maio de 2022 às 15:45
(Foto: Lucilia Guimarães/SMCS)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Curitiba e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) promovem nesta terça (24/5) e quarta-feira (25/5) o segundo roadshow sobre a parceria público-privada (PPP) da iluminação pública de Curitiba. O encontro, pela internet, é nova oportunidade para que empresas e investidores interessados na concessão do serviço esclareçam dúvidas referentes ao projeto.

Os participantes, que precisam estar cadastrados para o evento, terão reuniões individuais de 50 minutos de duração para elucidar questões sobre a PPP com técnicos da Coordenação de Concessões e Parcerias Público-Privadas da Secretaria de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap), do Departamento de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop) e da equipe do BNDES.

O primeiro roadshow do processo ocorreu nos dias 1 e 2 de fevereiro de 2021 e teve a participação de dez empresas cadastradas.

Leilão

A realização de roadshows faz parte das etapas do leilão público para viabilizar a concessão administrativa para prestação do serviço, que inclui o desenvolvimento, modernização tecnológica, ampliação, operação e manutenção da rede de iluminação da cidade.

Curitiba tem aproximadamente 160 mil pontos de iluminação pública distribuídos entre ruas, praças, jardins, estradas, passarelas, pontos de ônibus, terminais e outros logradouros de domínio público, de uso comum. Metade do parque de iluminação está modernizado, com 80 mil luminárias LED.

Com a PPP, a Prefeitura de Curitiba garantirá a modernização da iluminação de 100% da capital paranaense, com mais agilidade e eficiência energética e menos gastos públicos. Estará totalmente adequada à norma brasileira, para melhorar ainda mais a iluminação nos 75 bairros de Curitiba.

A realização do leilão está agendada para ocorrer em 21 de junho, na Bolsa de Valores do Brasil (B3 S.A).