Grande Curitiba

Secretários adiam vinda e Câmara de Curitiba adianta votações para terça

Por motivos de saúde, titular da SMDT e superintendente de trânsito adiam fala na CMC.
7 de junho de 2022 às 11:24
(Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)

Diferentemente do anunciado pela Câmara Municipal de Curitiba (CMC) na semana passada, o titular da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito (SMDT), Péricles de Matos, e a superintendente de Trânsito, Rosangela Battistella, não participarão da sessão plenária desta terça-feira (7). Ambos apresentaram justificativa médica e se dispuseram a reagendar a conversa com os vereadores sobre as ações da SMDT na capital do Paraná. O anúncio foi feito hoje (6), em plenário, pelo presidente da CMC, Tico Kuzma (Pros).

A CMC havia reservado a maior parte da sessão plenária de terça para a audiência dos vereadores com a SMDT e, diante da necessidade de remarcar a atividade, a Câmara decidiu ocupar esse espaço adiantando para amanhã a ordem do dia de quarta-feira. É assim que, nesta terça, serão discutidos o título de Cidadania Honorária ao jornalista Sandro Dalpícolo (006.00022.2021), de iniciativa do vereador Sidnei Toaldo (Patriota), e a declaração de utilidade pública ao Instituto Magia da Luta (014.00050.2021), proposta por João da 5 Irmãos (União). Também será votada, em segunda discussão, a concessão da Cidadania Honorária à psicóloga Deuza Avellar (006.00004.2022).

Na segunda parte da Ordem do Dia, um requerimento já cadastrado para discussão e votação simbólica é uma moção de protesto contra o vereador Polaco da Pérola, de Pinhais (413.00008.2022). A autora da proposição, Carol Dartora (PT), sugere que o Legislativo da capital repreenda o ataque racista do parlamentar a uma comerciante da cidade. Também será votado um pedido ao Executivo, de Tico Kuzma, para que a Prefeitura de Curitiba construa um Clube da Gente no Pinheirinho (205.00187.2022). Mais proposições podem ser apresentadas para apreciação do plenário na segunda parte da ordem do dia até o início da sessão, às 9h.

Fonte: Câmara Municipal de Curitiba