Grande Curitiba

Servidores aprendem sobre educação financeira pelo Portal Aprendere

3 de agosto de 2022 às 11:22
(Foto: Pedro Ribas/SMCS)

COM ASSESSORIAS – Sílvio Bueno Teixeira Sobrinho e Aline Luizdor são dois dos cerca de 230 servidores que se matricularam no curso EaD “Finanças Pessoais e Comportamentais”, disponibilizado gratuitamente para todos os servidores da Prefeitura de Curitiba pelo Imap (Instituto Municipal de Administração Pública).

Os dois trabalham na Administração Regional Portão/Fazendinha e, além deles, outros quatro colegas que trabalham com a dupla também se matricularam no curso.

Eles contam que toda a equipe foi incentivada pelos gestores da regional, que entende o tema como obrigatório para viver com qualidade. Depois que concluíram o curso, também reforçaram o convite para os colegas.

“É uma oportunidade muito boa. Todos precisamos de educação financeira, então fiz questão de recomendar para os colegas”, conta Sílvio. “Boa parte dos problemas com dinheiro se deve ao descontrole financeiro das famílias, então falar sobre esse tema é fundamental para garantir a segurança e saúde financeira dos servidores da Prefeitura”, completou.

Assim como ele, Aline também aprovou o curso. Desde que concluiu, ela relata que conseguiu se planejar melhor e aprendeu a registrar os gastos em uma planilha. “São conceitos muitas vezes difíceis, mas o curso é didático e o material de apoio também facilita a compreensão”, relata.

Durante as aulas, eles aprenderam a criar um planejamento financeiro mensal e anual, bem como estratégias para gastar dinheiro com sabedoria e inteligência financeira. O curso, que está disponível desde fevereiro deste ano, tem seis horas de duração e dois módulos sequenciais.

No módulo “recognição”, o conteúdo trata da importância de planejar o futuro e conceitos como personalidades e sabotadores financeiros. Já o módulo “planejamento + ação” aborda temáticas como renda passiva, inteligência financeira e construção de planejamento.

Ainda dá tempo de se inscrever!

Servidores que se interessaram pelo curso ainda podem se matricular. A inscrição deve ser feita pelo Portal Aprendere até 15 de novembro e as videoaulas ficam disponíveis até 15 de dezembro deste ano.

O docente é o professor Altemir Farinhas.

Os alunos que assistirem a todas as aulas, obtiverem nota acima de 7 e avaliarem o curso podem emitir seu certificado.