Grande Curitiba

Curso de boas práticas em serviços de alimentação tem inscrições abertas

17 de agosto de 2022 às 16:53
(Foto: Levy Ferreira/SMCS)

COM ASSESSORIAS – A Escola de Segurança Alimentar Patrícia Casillo está com inscrições abertas para o curso gratuito Boas Práticas em Serviços de Alimentação.

O curso acontece na semana que vem, de 23 a 26 de agosto, e as inscrições vão até esta sexta-feira (19/8). Estão disponíveis 12 vagas. Para se inscrever basta acessar o link.

A capacitação tem o objetivo de atualizar os profissionais que realizam a manipulação de alimentos nas questões referentes a higiene pessoal, dos alimentos e do ambiente, de forma que seja garantida a entrega de um produto seguro, preconizado pela legislação vigente. O curso é uma parceria entre a Prefeitura e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

A coordenadora das escolas de segurança alimentar do município e do Mesa Solidária, Morgiana Maria Kormann, explica que o curso serve para quem deseja uma qualificação profissional ou adquirir conhecimento na hora de manipular alimentos.

“Seja em um restaurante ou em casa, é importante saber os cuidados necessários na hora de manipular o alimento, evitando qualquer contaminação”, justifica ela.

Vinculadas à Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN), as escolas de segurança alimentar do Mesa Solidária oferecem cursos gratuitos desde 2021. Além da unidade Patrícia Casillo, sob o viaduto do Capanema, também há a Escola de Segurança Alimentar e Nutricional Dom Bosco, no bairro Campo de Santana.

Serviço: Boas Práticas em Serviços de Alimentação

Data: de 23 a 26 de agosto
Horários: 13h às 17h
Local: Escola de Segurança Alimentar Patrícia Casillo (Avenida Dr. Dário Lopes dos Santos, 822, Jardim Botânico, sob o Viaduto do Capanema)
Inscrições aqui
Saiba mais sobre as Escolas de Segurança Alimentar do Mesa Solidária no portal da Prefeitura.