Grande Curitiba

Pai e filho são presos em flagrante em esquema de disk-drogas no Pinheirinho

Presos confirmaram aos policiais que “negócio” estava “bombando” essa semana
29 de setembro de 2022 às 09:22
(Foto: Diogo Cordeiro / RICtv)

Pai e filho foram presos em flagrante no bairro Pinheirinho, em Curitiba, por comandarem um movimentado esquema de disk-drogas. O homem, de 40 anos, usava tornozeleira eletrônica, pois já tinha sido preso por tráfico de drogas. O filho, de 19 anos, tinha recém saído da cadeia.

Conforme o soldado Peter, da Polícia Militar, uma equipe patrulhava a Rua Andirá quando viu um rapaz num Gol em atitude suspeita. Na abordagem, já viram as drogas dentro do carro. O rapaz não demorou muito pra confirmar que tinha recém saído da cadeia e que na casa dele havia mais entorpecentes.

Na residência de pai e filho, os policiais encontraram mais crack, em pedaços maiores e outras pedras menores já no tamanho “de venda”. E assim os dois se dividiam nas tarefas. O pai era responsável por fracionar, embalar e vender a droga e o filho fazia as entregas e recebia o “faturamento”.

O rapaz confessou que não fazia muito tempo que tinha saído da cadeia. Foi preso no dia 5 de agosto e libertado dois dias depois. Os dois também confessaram que, nesta semana, as vendas estavam numerosas, com muitos pedidos e entregas. Eles foram pegos com várias máquinas de cartão. Aceitavam pagamento em dinheiro, cartão, pix e até parcelavam no crédito.

Lei eleitoral x prisões

Desde a última terça-feira (27), nenhum eleitor no Paraná poderá ser preso até o término do primeiro turno das eleições. A regra vale para até 48 horas após o término da votação no domingo (2). A exceção é se os suspeitos forem pegos cometendo algum crime em flagrante, como foi o caso de pai e filho no Pinheirinho.

Fonte: RIC Mais

Leia mais clicando AQUI