Grande Curitiba

Inscrições de projetos para Lei Municipal de Incentivo ao Esporte começa em 24 de outubro

3 de outubro de 2022 às 12:24
(Foto: Fabio Decolin)

COM ASSESSORIAS – Atletas, entidades esportivas e técnicos interessados em ser beneficiados pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte em 2023 já podem se organizar. Começa no próximo dia 24 de outubro o prazo para inscrição de projetos junto à Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj).

Podem participar pretendentes com domicílio em Curitiba. Entre as pessoas físicas estão os atletas e paratletas – que devem completar 14 anos durante 2022 – e os técnicos. Já as pessoas jurídicas devem ser instituições de excelência esportiva/paradesportivos, entidade de administração do desporto/paradesporto e socioesportivo/paradesportiva.

Seleção e alcance

Os projetos protocolados serão analisados pelo Comitê de Avaliação da Smelj. Os selecionados deverão ser executados entre 1 de março e 10 de dezembro do próximo ano e abrangem a participação em competições e ações de contrapartida social, entre outras obrigações especificadas no regulamento.

O Programa Municipal de Incentivo ao Esporte de Curitiba existe há 20 anos e, desde sua criação, contemplou 10.251 projetos com 1.715 incentivadores que beneficiaram aproximadamente 43.174 pessoas. No ano passado foram protocolados 597 projetos e contemplados 526, sendo 100 de pessoa jurídica e 426 projetos de pessoa física.