Grande Curitiba

Caminhos de Luz: agendamento para atrações do Natal de Curitiba começa nesta quinta

8 de novembro de 2022 às 12:03
(Foto: Ricardo Marajó/SMCS (arquivo)

COM ASSESSORIAS – Nesta quinta-feira (10/11), a Prefeitura de Curitiba vai abrir o primeiro dos dois lotes de agendamento on-line para o público visitar o Caminho de Luz: Parque Barigui e Parque Náutico. Os dois circuitos de carro (drive-thrus) são as únicas atrações do Natal de Curitiba 2022 – Luz dos Pinhais que precisam de agendamento.

Com número limitado de inscrições, o primeiro lote vai ser aberto às 10h desta quinta-feira (10/11), no Guia Curitiba. O segundo lote de agendamentos deverá ser aberto na quinta-feira (17/11) da semana que vem. Nos dois parques, O Caminho de Luz é patrocinado pela Ligga Telecom.

“Os drive-thrus foram uma alternativa segura e inovadora que garantiu a milhares de famílias curitibanas e de turistas desfrutarem a beleza e a magia do Natal nos dois anos de pandemia, e fizeram tanto sucesso que decidimos manter a atração na programação deste ano”, destaca Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal do Turismo de Curitiba.

O público poderá aproveitar o circuito no Parque Barigui de terça a domingo, de 29 de novembro a 23 de dezembro. Já no Parque Náutico, no Boqueirão, a atração ficará aberta de 3 a 23 de dezembro, também de terça a domingo.

Em ambas atrações haverá três sessões por dia: 19h – 20h; 20h – 21h e 21h – 22h. O percurso tem duração de aproximadamente 25 minutos.

Caminho de Luz Parque Barigui

No Barigui, o Caminho de Luz começa no portal de acesso pela BR-277 e segue por um circuito de 1,5 km até a Avenida Cândido Hartmann. Durante o percurso, várias atrações podem ser acompanhas de dentro do carro, como Banda de Noéis, Anunciação do Senhor pelo Anjo Gabriel à Maria e Santo Presépio.

O circuito tem túneis de luz e duas árvores de Natal, como a enorme estrutura de 22 metros de altura e 54 mil pontos de luz LED junto ao lago, que este ano tem patrocínio do ParkShoppingBarigüi e a outra na saída do percurso, na rotatória da Avenida Candido Hartmann.

No Parque Náutico

Com um percurso de 1,5 Km, o Caminho de Luz do Parque Náutico vai margear o belo lago, na divisa com São José dos Pinhais, e inclui estações com apresentações de presépio vivo, anjos de luz, árvore de Natal. As estruturas do local (pórticos, passarela e torre) estarão iluminadas com microlâmpadas.