Boca Maldita tem atividades do Dia Internacional da Eliminação da Violência contra a Mulher

COM ASSESSORIAS – Assessoria de Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres celebra o Dia Internacional da Eliminação da Violência contra a Mulher, nesta sexta-feira (25/11), com ação do Ônibus Lilás no calçadão da Rua XV de Novembro.
“É mais uma oportunidade de reforçarmos os direitos das mulheres, combatendo a violência doméstica e familiar, um trabalho constante da nossa assessoria”, salienta Elenice Malzoni, assessora de Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres.
A data declarada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1999 homenageia as irmãs Pátria, Minerva e Maria Teresa Mirabal, dominicanas que ficaram conhecidas como Las Mariposas. Elas opuseram à ditadura de Rafael Leónidas Trujillo e foram assassinadas em 25 de novembro de 1960.
Rede integrada de proteção
Em Curitiba, a Prefeitura administra uma rede de proteção à mulher que oferece atendimento e orientações sobre todas as formas de violência. A Pousada de Maria e, especialmente, a Casa da Mulher Brasileira de Curitiba são referências.
Além de sediar os serviços da Patrulha Maria da Penha, criada em 2014, num esforço para dar continuidade à defesa da mulher após a agressão, na Casa também estão a Delegacia da Mulher, a Defensoria Pública, o Juizado de Violência Doméstica e Familiar e o Ministério Público.
Serviço: Ônibus Lilás
Data: sexta-feira (25/12)
Horário: 15h às 17h
Local: XV de Novembro na altura da Boca Maldita
Serviço: Canais de denúncia
É importante denunciar casos suspeitos ao menor sinal de violência, para que a agressão não se torne um feminicídio
Casa da Mulher Brasileira
Tel: (41) 3221-2710 / (41) 3221-2701
Endereço: Avenida Paraná, 870, Cabral
Delegacia da Mulher
Tel: (41) 3219-8600
Endereço: Avenida Paraná, 870, Cabral
Guarda Municipal: 153
Polícia Militar: 190