Grande Curitiba

Vizinhos sentem cheiro forte de plástico queimado e evitam incêndio

As chamas começaram na lavanderia do imóvel e, provavelmente, foram causadas por um curto circuito
30 de dezembro de 2022 às 11:18
(Foto: Eduardo Teixeira/ RICtv)

Um incêndio destruiu parte de uma casa na Rua Doutor Bley Zornig, no bairro Boqueirão, em Curitiba, na madrugada desta sexta-feira (30). Os vizinhos perceberam um cheiro forte de plástico queimado vindo de uma residência e, rapidamente, chamaram o Corpo de Bombeiros. A rapidez do acionamento da equipe evitou que o fogo se alastrasse para o restante dos cômodos ou atingisse outras casas.

De acordo com um dos bombeiros que atendeu a situação, as chamas começaram na lavanderia do imóvel e, provavelmente, foram causadas por um curto circuito. “Deu início ali na região da lavanderia, em duas máquinas que estavam lado a lado, uma máquina de secar e uma máquina de lavar. Tudo indica que foi um incêndio com princípio elétrico”, descreveu.

Ninguém ficou ferido já que a casa estava quase vazia. A maior parte dos residentes do imóvel foram passar o final de ano na praia. Com as viagens desta época, o bombeiro orientou ainda que os moradores retirem os eletrodomésticos da tomada antes de ficaram longos períodos fora.

“É interessante sempre retirar da tomada, desligar todos os aparelhos elétricos que possam oferecer algum risco, a gente não sabe o que pode acontecer, alguma descarga elétrica, um raio, a sobrecarga na rede. Mesmo que esteja em tese desligado, mas estando na tomada pode estar causando este tipo de ocorrência”, pediu o bombeiro.

Fonte: RIC Mais

Leia mais clicando AQUI