Grande Curitiba

Fundação Cultural lamenta morte de ator curitibano Luiz Pazello

8 de fevereiro de 2023 às 15:48
(Foto: Cido Marques/FCC)

COM ASSESSORIAS – A Fundação Cultural de Curitiba (FCC) lamenta a morte do ator e diretor curitibano Luiz Carlos Pazello. Um dos nomes mais importantes da cena teatral da capital paranaense, Pazello faleceu nesta terça-feira (7/2), aos 62 anos.

O ator trabalhou intensamente nas produções da Fundação Cultural de Curitiba, especialmente nos espetáculos do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais.

“Luiz Pazello teve uma trajetória marcada pelo talento brilhante e profissionalismo ímpar. É uma grande perda. Toda a equipe da Fundação Cultural de Curitiba se solidariza com seus familiares e aplaude seu legado para a arte e a cultura”, diz Ana Cristina de Castro, presidente da FCC.

Entre tantos trabalhos em parceria com a Prefeitura de Curitiba, Pazello participou das apresentações do Natal, nas comemorações do carnaval e nos autos teatrais, como o da fundação de Curitiba.

“Deixa para todos nós um exemplo de amor à arte e dignidade profissional, pois colecionou grandes interpretações pelos nossos palcos e teve sempre como característica principal, além do grande talento, versatilidade e generosidade cênica, atestadas pelos seus companheiros de palco e de arte”, diz Edson Bueno, diretor de Ação Cultural da FCC.