Grande Curitiba

Atividades do Verão Curitiba 2023 chegam ao fim com público de 47 mil pessoas

13 de fevereiro de 2023 às 12:42
(Foto: José Fernando Ogura/SMCS)

COM ASSESSORIAS – Os fins de semana das férias de verão foram especiais em parques e praças da capital paranaense. Durante cinco domingos, de 15 de janeiro a 12 de fevereiro, a Prefeitura de Curitiba promoveu uma série de atividades gratuitas que divertiu mais de 47 mil pessoas.

A coordenação das atividades foi da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) e contou com o patrocínio da RIC e apoio da Jovem Pan, Megamania, Farmácias Nissei e Calceleve. O lazer e a diversão aconteceram nos parques Barigui, Atuba, Náutico, Lago Azul, Yberê, Passeio Público e na Praça Afonso Botelho.

Pais e filhos durante as férias puderam aproveitar as atividades recreativas como cama elástica, infláveis, jogos gigantes, pinturinha no papel kraft, lego, tênis de mesa, kits esportivos de futebol, voleibol, badminton, bétis, frescobol, desafios esportivos, festivais esportivos e muito mais. Também houve empréstimos de materiais de lazer, como frescobol, bola de futebol, bola de voleibol, fresbee e bumerangue.

“O Verão Curitiba 2023 foi mais uma atividade alternativa de lazer e de entretenimento para toda a família. Tudo feito em espaços gratuitos e seguros. As crianças puderam se divertir e recuperar as baterias para o início do ano letivo”, disse o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), Carlos Pijak Junior.