Grande Curitiba

No Dia Internacional da Mulher, Liceu de Ofícios Criativos promove encontro especial

2 de março de 2023 às 16:54
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Na próxima-quarta-feira (8/3), Dia Internacional da Mulher, o Liceu de Ofícios Criativos promove um encontro especial para celebrar a data. Para participar é necessário se inscrever com antecedência.

Durante a semana ainda haverá diversos cursos, todos gratuitos e direcionados ao setor criativo da cidade. Confira abaixo a agenda e programe-se!

Segunda-feira (6/3)

O Papo de Artesão (@papodeartesao) está de volta e agora o encontro virtual passa a acontecer às segundas. A live começa às 16h e no primeiro bate-papo do ano as artesãs Adriana Metzger, Mônica Mota e Pricila Almeida debatem os inúmeros benefícios do artesanato para a vida.

“Sabemos que o artesanato traz uma série de vantagens que proporcionam bem-estar e oferecem a oportunidade de desenvolver novas habilidades manuais. Mas tem muito mais por traz disso”, comenta Adriana.

Para acompanhar esse encontro acesse o Canal do Liceu de Ofícios Criativos pelo Youtube.

Terça-feira (7/3)

A artesã Salete Ferreira do @ateliercaixasecoisas vai ensinar a fazer uma cestinha de Páscoa com a técnica de cartonagem, em uma oficina presencial na sede do Liceu, a partir das 14h.

“A Páscoa é a época mais doce do ano, que tal aprender a confeccionar uma cestinha linda em cartonagem que também pode ser usada como porta treco ou para organizar coisinhas fofas”, convida Salete.

A cartonagem é a arte de fazer itens decorativos e funcionais usando papelão, revestido com tecido ou papel. Com essa técnica você pode criar vários itens e agregar ainda mais o seu artesanato. Para participar não é necessário levar nenhum material.

Quarta-feira (8/3)

No Dia Internacional da Mulher, Simone Assenço da @simoneassenco.consultoria, especialista em desenvolvimento pessoal, com formação em coaching, terapia de memórias e florais de Bach, fará uma palestra sobre como alcançar o equilíbrio entre a vida profissional, financeira e pessoal. O encontro é presencial, com início às 14h e haverá sorteio de brindes.

As mulheres artesãs são as convidadas especiais para esse encontro sobre como o autoconhecimento pode ajudar a tornar a vida mais leve.

“Para comemorarmos essa data especial teremos um saboroso coffee break colaborativo e se você quiser trazer um prato de doce ou salgado, será muito bem-vindo”, convida Simone.

Quinta-feira (9/3)

A estrategista digital e social media Carla Borges (@carlaborgessm) apresenta as principais tendências para as mídias sociais em 2023. Durante o encontro online, será abordado como o Marketing Digital continua evoluindo e de que forma as empresas devem se adaptar à nova forma de consumo pós-pandemia.

Confira temas que vão fazer parte do curso:

– O jogo das Redes Sociais
– O conteúdo pós-pandemia
– O consumidor como centro
– As comunidades cada vez mais fortes e dominantes

Para acompanhar esse encontro acesse o Canal do Liceu de Ofícios Criativos pelo Youtube. O início da live é às 15h.

Para receber por WhatsApp os informativos sobre cursos, novidades e outros conteúdos relacionados, anote o número (41) 3250-7710 no celular e envie a mensagem “EUQUERO”.

Serviço: Liceu de Ofícios Criativos

Endereço: Rua Mateus Leme, 22 – São Francisco
Estacionamento: convênio com Estacionamento da Ordem: Rua Treze de Maio, 635 – valor pelo período de 4 horas é de R$ 10