Grande Curitiba

Programa de incentivo ao esporte de Curitiba vai beneficiar 500 projetos

13 de março de 2023 às 11:38
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIA – A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) disponibilizou a lista definitiva de atletas, paratletas, técnicos e entidades esportivas que serão beneficiados pelo Programa Municipal de Incentivo ao Esporte em 2023. As propostas foram protocoladas em 2022 e 500 projetos foram aprovados.

Os projetos protocolados foram analisados pelo Comitê de Avaliação da Smelj. As propostas aprovadas serão executadas entre março e dezembro de 2023 e abrangem a participação em competições e ações de contrapartida social, entre outras obrigações especificadas no regulamento.

“Nosso objetivo é auxiliar e dar a oportunidade a todos os proponentes conseguirem recursos para o desenvolvimento do trabalho das instituições e das carreiras dos técnicos e atletas”, disse Carlos Pijak Jr, secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

Em 2023, foram protocolados mais de 600 projetos e 500 contemplados, sendo 78 de pessoa jurídica e 388 projetos de atletas e paratletas e mais 34 para técnicos.

O Programa Municipal de Incentivo ao Esporte de Curitiba existe há 20 anos e, desde sua criação, contemplou 10.251 projetos com 1.715 incentivadores que beneficiaram aproximadamente 43.174 pessoas.

O programa prevê a captação de recursos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) que são investidos diretamente em projetos esportivos desenvolvidos em Curitiba.

Novo prazo

A Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude também estabeleceu um novo prazo para protocolo de projetos ao Programa Municipal de Incentivo ao Esporte de Curitiba para execução exclusiva, no segundo semestre de 2023, por meio da Resolução 002/2023, publicada na página oficial do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte de Curitiba.

Este novo prazo será de 27 a 31 de março de 2023 via Sistema de Incentivo online e é exclusivo para novos projetos, não sendo permitido o protocolo de projetos por proponentes que já tenham sido aprovados pela Comissão de Incentivo ao Esporte para execução em 2023.

Os projetos protocolados até 11 de novembro de 2022 e que tenham sido indeferidos, poderão ser novamente apresentados para serem executados, exclusivamente, no segundo semestre de 2023.

“O 2° edital para protocolo de projetos é mais uma oportunidade para quem não participou do 1º edital ou quem teve o seu projeto indeferido”, completou Pijak.