Grande Curitiba

Serviços e futebol de areia agitam a Rua da Cidadania do Boqueirão

16 de março de 2023 às 16:20
(Foto: Daniel Castellano / SMCS)

COM ASSESSORIAS – Este sábado (18/3) será movimentado na Rua da Cidadania do Boqueirão. Haverá oferta de serviços à comunidade desde o começo da manhã, no ginásio de esportes e no auditório 2.

À tarde, a Copa Associações Boqueirão de Futebol de Areia para a categoria Sub-15 reunirá atletas e torcida na quadra de futebol de areia. A organização dos eventos tem o apoio da Administração Regional.

Além de atendimento jurídico para quem agendou horário pelo programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão, a Fundação de Ação Social (FAS) da Prefeitura estará presente com intermediação de mão-de-obra por meio do Sine (Sistema Nacional de Emprego), oferta de cursos no Liceu de Ofícios e informações sobre o programa Aprendiz.

Também serão feitas inscrições no Cadastro Único do sistema de proteção social e, com o Instituto de Identificação, Carteira de Identidade para quem agendou horário. O atendimento ao público acontecerá das 9h às 17h.

Bola na areia

Já a disputa para saber quem serão os melhores do futebol de areia da Regional começa às 14h. As partidas poderão ser acompanhadas pela torcida. Será a primeira disputa do esporte em 2023. Participarão atletas entre 13 a 16 anos. Associações e times vencedores receberão troféus e medalhas.

“Como será a primeira vez numa quadra oficial, para muitos é uma oportunidade especial de observar o próprio rendimento nos três tempos de jogo sobre a areia fina da nossa cancha”, diz o professor de Educação Física Igor Matos, do Núcleo Regional da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj). A quadra é a única da cidade com as dimensões exigidas pelo esporte.