Grande Curitiba

Banco de Alimentos recebe 1,8 tonelada de produtos arrecadados no show do Skank

17 de março de 2023 às 10:16
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O Banco de Alimentos de Curitiba recebeu, nesta quarta-feira (15/3), 1,8 tonelada de produtos não perecíveis arrecadados no show da banda mineira Skank, no dia 4 de março.

Serão beneficiados, asilos, casas de apoio a crianças carentes e dependentes químicos e instituições parceiras do Mesa Solidária, programa que serve refeições gratuitas para a população em situação de rua.

Criado pela Prefeitura há dois anos para ajudar a reduzir os impactos da pandemia entre a população mais carente, o Banco de Alimentos de Curitiba arrecadou, em 2022, 390 toneladas de alimentos na capital. São gêneros alimentícios da cesta básica e hortifrutigranjeiros usados como ingredientes para as refeições gratuitas.

Vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN), o Banco de Alimentos também tem ajudado a evitar o desperdício. Ele recebe dos Sacolões da Família e dos mercados Municipal e Regional Cajuru alimentos próprios para o consumo, mas que perderam o valor comercial (têm algum tipo de “machucadinho”).

Além disso, quebras e produtos próximos do fim do prazo de validade nos Armazéns da Família, hortaliças colhidas da Fazenda Urbana e doações da iniciativa privada também vão para o Banco de Alimentos.

A coordenadora técnica da secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional, Morgiana Kormann, agradeceu as doações e destacou que os programas da Prefeitura voltados para pessoas em vulnerabilidade social são fortalecidos com estas ações. “Agradecemos o apoio de todos e aproveitamos para convidar mais setores da sociedade para contribuir com o Banco de Alimentos e por consequência ajudar as famílias em vulnerabilidade que recebem essas doações”, disse Morgiana.

Como doar para o Banco de Alimentos

Entidades, empresas e até pessoas físicas interessadas em doar para o Banco de Alimentos de Curitiba podem ter informações pelos telefones (41) 99207-9077 e pelo email [email protected].