Grande Curitiba

Curso gratuito para protetores de animais de Curitiba tem novas turmas

27 de março de 2023 às 16:15
(Foto: José Fernando Ogura/SMCS)

COM ASSESSORIAS – A Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba e a ONG Projeto Ajudei estão com sete turmas abertas para o curso Capacitação Gerencial na Causa Animal, voltado a protetores. Os interessados podem fazer a inscrição diretamente pelos links das turmas, conforme as datas desejadas.

Serão abertas 30 vagas por turma. A capacitação é gratuita e a carga horária é de 10 horas, com cinco dias de aulas online ao vivo. A primeira turma tem aulas de 3 a 6 de abril e a última de 15 a 18 de maio.

No ano passado, o curso foi oferecido para 175 participantes em dez turmas.

A obtenção do certificado de conclusão do curso é requisito para a renovação anual do cadastro de protetor junto à Rede de Proteção Animal, explica o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria do Meio Ambiente, Edson Evaristo.

“O cadastro garante acesso aos benefícios municipais, como a castração gratuita de animais, a participação das edições presenciais do evento de adoção Amigo Bicho e do Banco de Ração”, diz.

Conteúdo

O curso auxilia organizações e protetores ligados à causa a terem sustentabilidade em suas ações de resgate e cuidado com os pets da cidade, abordando temas como a estrutura organizacional, financeira, jurídica e de comunicação.

Os alunos terão informações sobre a formalização das organizações, como fazer a sua estruturação, fluxo de caixa e captação de recursos, comunicação nas redes sociais e insights jurídicos na causa animal, além de abordagens práticas sobre o uso do Sistema de Identificação Animal (SIA) da Prefeitura.

Datas e inscrições

TURMA 11
Data: de 03/04 a 06/04
Inscrição

TURMA 12
Data: de 10/4 a 13/4
Inscrição

TURMA 13
Data: de 17/4 a 20/4
Inscrição

TURMA 14
Data: de 24/4 a 27/4
Inscrição

TURMA 15
Data: de 1/5 a 4/5
Inscrição

TURMA 16
Data: de 8/5 a 11/5
Inscrição

TURMA 17
Data: de 15/5 a 18/5
Inscrição