Grande Curitiba

Escolas municipais têm reforço de 110 novos inspetores aprovados em concurso

17 de abril de 2023 às 14:17
(Foto: Levy Ferreira/SMCS)

COM ASSESSORIAS – Nesta semana, a Secretaria Municipal da Educação vai receber os 110 novos servidores que foram aprovados para o cargo de auxiliar de serviços escolares. O concurso público aconteceu em 2022 e nesta segunda-feira (17/4), pela manhã, a Secretaria Municipal de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap) fez a cerimônia de posse e nomeação para o primeiro grupo de 28 novos servidores.

Durante a tarde, serão mais 29 novos servidores; na terça-feira (18/4) pela manhã e à tarde serão nomeados e vão tomar posse os outros dois grupos de 27 e 26 novos servidores públicos, respectivamente. A secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, deu as boas-vindas e acolheu os novos servidores na manhã desta segunda-feira (17/4), no auditório da Smap.

“Vocês não imaginam o quanto são esperados na rede municipal de ensino. Espero que sejam muito felizes na unidade onde vão trabalhar. Vocês também são educadores, integram o nosso quadro da Educação. Desde quando acolhem uma criança ou a orientam na hora do lanche, isso é um princípio educativo”, explicou Maria Sílvia.

A secretária também explicou que todos podem procurar a direção nas escolas quando tiverem alguma dúvida. “Sejam felizes no princípio do servidor público. Eu também sou servidora pública, estamos aqui para servir bem a população. Bom trabalho a todos e sintam-se acolhidos pela Prefeitura de Curitiba”, definiu Maria Sílvia.
Orientações

Na reunião, os novos servidores também receberam orientações de representantes dos departamentos de Desenvolvimento de Políticas de Pessoal; de Saúde Ocupacional e o Núcleo de Gestão de Pessoal da Smap; do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC); da Fundação de Previdência Complementar do Município de Curitiba (CuritibaPrev); e de representantes do seguro de vida em grupo do Imap – Instituto Municipal de Administração Pública, SegSul Corretora que orientaram os novos servidores individualmente.

As equipes da Prefeitura explicaram como acessar o Portal do Servidor, onde estão todas as informações da vida funcional dos servidores, como assistir ao vídeo de integração funcional, como ativar a conta salário do Banco do Brasil, como receber o vale-transporte e informações sobre o plano de saúde da Prefeitura, o ICS – Instituto Curitiba de Saúde.

Vida nova

Araceli Bárbara Ferreira da Costa, de 29 anos, saiu de Porto Velho (Rondônia) há dois anos e agora mora em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. Desde o ano passado estava desempregada e agora vê um futuro mais seguro.

“Estou esperando só coisas boas. Vai melhorar minha vida financeira, meu salário será melhor do que no último emprego. Estou animada para começar a trabalhar”, disse Araceli.

Morador do Portão, Márcio José Pinto, 35, também espera uma vida nova a partir de agora. “Um concurso público dá mais estabilidade para a gente. Estou bem animado para começar a trabalhar e quero ficar perto de casa”, disse. Todos os novos servidores vão escolher o local de trabalho conforme as vagas disponíveis e ordem de classificação que tiveram no concurso em 2022.

Outros editais

A orientação da Secretaria de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap) aos candidatos que participam do concurso da Prefeitura de Curitiba, é que após a divulgação do resultado, consultem regularmente o site da Prefeitura onde ficam disponíveis todos os editais com todos os documentos correlatos, bem como as convocações para as próximas etapas.