Grande Curitiba

Começam as inscrições para o Festival Talento Jovem das regionais Tatuquara e CIC

24 de maio de 2023 às 11:49
(Foto: Guilherme Dalla Barba/SMELJ )

COM ASSESSORIAS – Está aberto o 2º lote de inscrições para o Festival Talento Jovem das regionais Tatuquara e CIC. São mais 30 vagas para jovens das duas regionais que queiram participar e não tenham feito a inscrição anteriormente. Este lote fica aberto até 31 de maio ou até se esgotarem as vagas.

O Festival Talento Jovem (Regionais CIC e Tatuquara) vai acontecer no dia 17 de junho no evento Juventude de Curitiba em Ação, no Parque Natural Municipal do Yberê, das 9h às 17h.

Podem se inscrever pessoas de 15 a 29 com interesse por música, dança e expressões artísticas e que queiram se apresentar no palco do festival, contribuindo para a integração da juventude.

É possível se inscrever em três categorias: Música, Dança e Expressões Artísticas (mágica, teatro, stand up comedy ou qualquer outra atividade que queiram apresentar). Os menores devem ter autorização do responsável legal e os campeões regionais de cada uma das três categorias vão se apresentar no grande show que acontece no fim do ano.

Na inscrição, todos devem anexar vídeo ou áudio, caso seja uma música, para mostrar seus talentos. Estas mídias passarão por um processo de curadoria e após esta avaliação a comissão organizadora divulgará a lista de selecionados e o cronograma de apresentações.

Interação

O Festival Talento Jovem foi desenvolvido pela Prefeitura de Curitiba – Assessoria da Juventude da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) – e busca promover a interação entre os jovens, incentivando e buscando a valorização do Talento Jovem Curitibano por meio de apresentações artísticas, corporais e musicais, possibilitando também o intercâmbio regional como ferramenta de fortalecimento da cultura da cidade.

O evento também vai reunir uma feira de serviços para jovens, vivências de lazer e esportes. Conhecida como Juventude de Curitiba em Ação a feira vai unir diferentes ações em prol do protagonismo juvenil: Talento Jovem, Feira de Serviços Jovem, Festival de Skate, Festivais Esportivos e Vivencias de Lazer.

Serviço: Festival Talento Jovem CIC e Tatuquara

Local: Parque Natural Municipal Yberê (R. Gen. Luiz Carlos Pereira Tourinho, 800 – Campo de Santana)
Data: 17 de junho de 2023
Horário – das 9h às 19h