Em Curitiba, Expo Turismo traz expectativas de negócios para o setor
COM ASSESSORIAS – A 27° edição da Expo Turismo 2023 vai até esta sexta-feira (16/6) na Viasoft Experience, na CIC, com expositores apresentando melhores destinos e viagens, desde cidades do interior até outros países.
Curitiba marca forte presença. Além dos estandes da Prefeitura, como o Curta Curitiba, empresas curitibanas já consolidadas no mercado buscam ampliar sua rede de negócios na feira, como é o caso da BWT Operadora de Turismo, que se expandiu para todo o Brasil. O gerente comercial da Operadora, Juan Mordaski, comenta que a empresa sempre participa de feiras, mas essa é a mais importante. “Essa é a maior feira, então vale muito pra nós estarmos aqui, é bom para a nossa marca”, comenta.
Em outro setor de mercado, a Chá Contigo, marca curitibana de chás e infusões artesanais, está na Expo para ampliar público, focando empresas do universo turístico com oferta de bem-estar. “É a primeira Expo Turismo que participamos e estamos com expectativas muito boas, o público está sendo super receptivo”, relata a expositora Nakayana Teixeira.
Com novidades nos cursos de turismo, o Centro Europeu também está estreando na Expo. Raquel Pazini, supervisora do curso, está animada por reencontrar seus colegas e ex-alunos. “A Expo é um ponto de encontro para fazer trocas e novos relacionamentos, além, é claro, mostrar nosso trabalho”.
Muito além do Paraná, países da América Latina também expõem destinos turísticos na Expo, como Uruguai e Argentina. Estados do nordeste brasileiro, como Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba vieram através de seus governos, pois enxergam no Sul um mercado potencial. Outras cidades do Paraná, como Morretes, Ponta Grossa e Juranda estão presentes, além de empresas de inovação e tecnologia em turismo, como Yazo, WifiWiz e Ororo.