Grande Curitiba

Dia de São João terá festival sertanejo na Pedreira Paulo Leminski

21 de junho de 2023 às 11:15
(Foto: Ricardo Marajó/SMCS)

COM ASSESSORIAS – O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, recebeu nesta terça-feira (20/6), os organizadores e artistas do Violada do Mansur, um dos principais eventos sertanejos da cidade. O festival está na quinta edição e acontecerá neste sábado (24/6), dia de São João, na Pedreira Paulo Leminski, às 15h.

O Violada do Mansur tem ganhado destaque na cena cultural curitibana, reunindo diversos artistas do gênero, entre eles Ruan Carlo Montanucci, que esteve no encontro com o prefeito e destacou a importância do evento para mostrar que o público local não precisa sair da cidade para aproveitar shows sertanejos de qualidade.

Durante a conversa com o prefeito, Montanucci mencionou sua simpatia pelo monumento Mocinhas da Cidade, localizado na esquina das ruas Cruz Machado e Alameda Cabral.

A obra, uma homenagem do prefeito Rafael Greca à dupla caipira Nhô Belarmino e Nhá Gabriela, de Curitiba, encanta o artista por sua beleza e pela forma como enaltece a música sertaneja.

Ingressos esgotados

A Violada do Mansur ocorrerá no Canto das Pedras, na Pedreira Paulo Leminski, a partir das 15h. Os 2.400 ingressos disponíveis para o evento já estão esgotados, demonstrando a grande procura e interesse do público.

Além disso, os organizadores afirmam que cerca de 400 pessoas foram contratadas para trabalhar no festival, evidenciando a relevância da economia criativa ao gerar empregos e movimentar setores como hotéis e restaurantes.

O prefeito Rafael Greca ressaltou a importância desse tipo de evento para a cidade, destacando a economia criativa como uma indústria que gera emprego, renda e impulsiona o desenvolvimento de diversos setores.

“Isso se chama economia criativa, que gera oportunidade de emprego e renda e movimenta restaurantes e hotéis”, disse Greca.

Estiveram presentes no encontro os organizadores do evento Rafael Roni, Brenno de Macedo, Mateu Branco, Ricardo Cabral e Ana Luisa Soares.