Atletas apoiados pelo Programa de Incentivo de Curitiba garantem resultados importantes

COM ASSESSORIAS – Agora é oficial. A Seleção Brasileira de Ginástica Artística Feminina garantiu nesta segunda-feira (2/10) vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, durante o Campeonato Mundial da Antuérpia (Bélgica). Entre as ginastas da seleção estão Julia Soares e Carolyne Pedro, ambas apoiadas pelo Programa de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba.
Na terceira posição, faltando apenas três subdivisões para o fim da prova na Bélgica, a equipe do Brasil está garantida em Paris 2024. Com 164,297 pontos, as brasileiras só estão atrás dos Estados Unidos e da Grã-Bretanha, duas equipes já classificadas pelo pódio do Mundial do ano passado.
Judô
No sábado (30/10), a atleta Alessandra Barbosa Santos, apoiada pelo Programa de Incentivo ao Esporte da Prefeitura, consagrou-se campeã brasileira de judô, em Curitiba. Treinada pelo professor Saimon Magalhães, servidor da Smelj, Alessandra conquistou o sexto título de 2023. Antes disso, ela já havia garantido o título da Seletiva Paranaense, do Campeonato Paranaense (etapas I e II), da Copa PR e do Campeonato Pan-americano.
Karatê
Também no sábado, em São José dos Pinhais, Ana Laura Schluga foi a campeã sub14 do Brasil Open de Karatê, na categoria Kumite. A 1ª Copa São José Dos Pinhais também contou pontos para Circuito Nacional Open Etapa Paraná CBK.
Canoagem
A equipe de paracanoagem brasileira brilhou no Campeonato Pan-americano, em Lagoa Santa (MG). Os atletas incentivados pela Prefeitura Miqueias Rodrigues, campeão na categoria KL3, e Drica Azevedo, vice-campeã na categoria KL1, ajudaram a seleção brasileira a conquistar o título da competição.
Punhobol
A equipe Feminina de Punhobol do Morgenau conquistou o vice-campeonato brasileiro em Curitiba e garantiu vaga para o Sul-Americano de 2024. Além disso, a curitibana Cecília Vianna foi eleita a melhor atleta geral do brasileiro de punhobol.
Padel
Em Santa Catarina, o curitibano incentivado pela Prefeitura de Curitiba Thiago Santos, acompanhado por Lucas Sanson, garantiu o título de campeão catarinense de Padel, categoria sub 16, ao vencer Lucas Leonir e Enzo Silva.