Santa Felicidade recebe as crianças com jogos gigantes, arte e diversão
COM ASSESSORIAS – A Rua da Cidadania Santa Felicidade recebe na próxima quinta-feira (12/10), das 14h às 18h, a tradicional festa em comemoração ao Dia das Crianças. A programação inclui oficinas recreativas, jogos gigantes, espaço kids com brinquedos infantis e camarins de pintura do rosto.
O evento é aberto a toda comunidade e são esperados estudantes das escolas e dos Centro Municipais de Educação Infantil (CMEIs) da região, famílias inteiras, lideranças dos bairros da regional e convidados.
A comemoração vai focar a socialização recreativa e o lazer de estudantes, famílias e comunidade, em uma tarde de brincadeiras, diversão e arte. Dentre as atrações, serão promovidos jogos gigantes de tabuleiros, dama, jogo da velha e jogo do carrinho.
A programação também prevê camarim de pintura e maquiagem para as crianças, oficinas recreativas com materiais recicláveis como garradas pet, tampinhas e caixas de leite para construção de brinquedos.
Mais atrações
As crianças também poderão brincar com massinha de modelar colorida com o uso natural de farinha água e corante, para preparar a própria arte. Todas as atividades serão organizadas por uma empresa terceirizada de staffs de recreação infantil.
Na tarde de diversão gratuita, também serão montadas no espaço cama elástica e brinquedos infláveis para entreter as crianças e o público.
Promoção descentralizada
A festa na Rua da Cidadania Santa Felicidade é realizada pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) com apoio da Administração Regional e da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito .
O evento acontece de modo descentralizado, em todas as dez administrações regionais de Curitiba. Nas edições anteriores, a comemoração se concentrava no Parque Barigui.
“É importante destacar que o evento envolve o apoio amplo de divulgação da Administração Regional, Secretaria Municipal da Educação, FAS (Fundação de Ação Social de Curitiba), Secretaria Municipal da Saúde e Fundação Cultural de Curitiba (FCC)”, disse Monica Hayashi, chefe de núcleo da Smelj Santa Felicidade.