Grande Curitiba

Nova câmera da Muralha Digital garante visão ampla no Parque Náutico de Curitiba 24 horas

28 de março de 2024 às 11:18
(Foto: Daniel Castellano / SMCS)

COM ASSESSORIAS – O Parque Náutico, no Boqueirão, agora tem câmera para videomonitoramento 24 horas. O equipamento integra a ampla rede da Muralha Digital, programa da Prefeitura de Curitiba que alia tecnologia da informação e policiamento e é conduzido pelas secretarias de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap) e de Defesa Social e Trânsito (SMDT).

O equipamento foi instalado nesta quarta-feira (27/3) pela equipe técnica do Instituto das Cidades Inteligentes (ICI).

Com a nova câmera da Muralha, o Parque Náutico passa a ser um dos pontos de monitoramento da Guarda Municipal no Centro de Controle Operacional da Muralha Digital. O Náutico é o 12º local com câmera panorâmica, que permite visibilidade a longa distância, num ângulo de 360 graus.

O videomonitoramento trará mais segurança aos frequentadores do parque, que conta com playground e academia ao ar livre e é destinado para a prática de esportes e treinos de remo, vela e canoagem.

A câmera integra o conjunto de 1.935 equipamentos do programa da Prefeitura de Curitiba. Também contam com equipamentos panorâmicos o Palácio 29 de Março, sede da Prefeitura, o Parque Tanguá, Jardim Botânico, Passeio Público, Parque Barigui, o cruzamento da Travessa Nestor de Castro com a Rua do Rosário, em frente à rodoferroviária e nas Praças do Redentor, do Japão, Tiradentes e Generoso Marques.