Grande Curitiba

Médicos e outros profissionais de saúde entregam documentos e tomam posse como servidores de Curitiba

16 de abril de 2024 às 11:26
(Foto: Levy Ferreira/SMCS)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Curitiba convoca profissionais de saúde de diferentes carreiras para entrega de documentos. Na manhã desta segunda-feira (15/4), cerca de 30 médicos, dos 100 convocados, entregaram a documentação, conforme o edital, na sede da Secretaria de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap), no São Francisco. Eles cumprirão também a etapa de exames admissionais.

Os documentos serão analisados, para que possam tomar posse. A expectativa é que a nomeação seja realizada nas próximas semanas. Os que foram convocados para esta mesma reunião e não compareceram, ainda poderão fazer a entrega de documentos até 22 de abril.

Os novos servidores da área da Saúde preencherão as vagas de servidores que foram desligados por motivo de aposentadoria, exoneração e falecimento.

A médica Fernanda Navroski Durski, de 28 anos, apresentou a sua documentação e disse estar empolgada com a possibilidade de assumir a vaga na Saúde de Curitiba. Ela encerra nas próximas semanas um contrato de processo seletivo simplificado no município de Prudentópolis. “Eu tinha até esquecido desse concurso que fiz quando ainda estava na faculdade, aqui em Curitiba, em 2022”, lembrou.

Nascido em Rio Branco, no Acre, João Paulo Lourenço, de 27 anos, terminou há apenas dois meses a sua residência. Ele diz que gosta da atenção primária, por isso está animado com a convocação da Prefeitura de Curitiba.

Outros profissionais

Na tarde desta segunda-feira (15/4), auxiliares de saúde bucal cumprem a etapa de entrega da documentação. Também foram convocados para esta semana técnicos de enfermagem em saúde pública, enfermeiros, psicólogos e farmacêutico-bioquímico. Todos devem observar a documentação estabelecida nos respectivos editais de convocação.

Há poucos dias, houve a posse de técnicos de saúde bucal em saúde pública, enfermeiros e psicólogos.

A recomendação aos profissionais de saúde que fizeram o concurso público é para que acompanhem as publicações divulgadas no site da Prefeitura de Curitiba frequentemente, para que não percam as etapas do concurso para as quais forem convocados.