Grande Curitiba

Amigo Bicho terá 60 cães disponíveis para adoção neste sábado em Curitiba

17 de abril de 2024 às 15:25
(Foto: Levy Ferreira/SMCS)

COM ASSESSORIAS – Quem for passear pelo Parque Barigui no sábado (20/4) poderá encontrar um novo amigo para levar para casa. A Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba vai promover a 3ª edição do Amigo Bicho de 2024. Haverá 60 cães disponíveis para adoção gratuita no evento, das 10h às 16h, no estacionamento em frente ao Salão de Atos do Parque Barigui.

A patrocinadora do evento é Clinicão Clínica Veterinária, que além da estrutura para a ação doará uma tonelada de ração ao Banco Municipal de Ração da Prefeitura de Curitiba.

Além dos cães dos protetores independentes, alguns animais do Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (Crar), da Prefeitura de Curitiba, também estarão no evento e poderão ser adotados.

“Essa é mais uma oportunidade para as pessoas darem um lar para esses cães. Muitos que estarão no evento foram resgatados em situação de risco nas ruas do bairro e agora estão aptos para serem adotados”, explica o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Edson Evaristo.

Microchipagem gratuita

Quem for ao Barigui no sábado (20/4) também vai poder colocar o chip de identificação no pet gratuitamente. Os veterinários da Rede de Proteção farão a implantação na hora, mediante cadastro prévio no site. Haverá 330 microchips para implantação.

Com o dispositivo, o animal fica identificado e o número do chip vinculado ao cadastro do responsável, podendo ser identificado em caso de perda. Saiba mais sobre a microchipagem.

Serviço: 3ª edição do Amigo Bicho 2024

Data: 20/4 (sábado)
Horário: das 10h às 16h
Local: Estacionamento em frente ao Salão de Atos do Parque Barigui (Alameda Ecológica Burle Marx, s/n)