Grande Curitiba

Empresários, pesquisadores e escritores conhecem a Prefeitura de Curitiba

17 de abril de 2024 às 10:26
(Foto: Daniel Castellano / SMCS)

COM ASSESSORIAS – Nesta terça-feira (16/4), o prefeito Rafael Greca abriu as portas do Salão Brasil do Palácio 29 de Março, sede da Prefeitura no Centro Cívico, para receber a comunidade. Desde cientistas e escritores a empresários e admiradores, o prefeito recebeu uma série de visitantes com diferentes interesses e motivações e destacou a importância de fortalecer os laços com a comunidade e ouvir as vozes e preocupações dos cidadãos.

O escritor da Academia Paranaense de Letras Ernani Costa Straube, 95 anos, escreveu a obra Dicionário Histórico dos Logradouros de Curitiba e presenteou o prefeito com um exemplar. “Este livro é um inventário da nossa memória, é um prazer recebê-lo, você é um orgulho de Curitiba”, exaltou Greca.

Ele também recebeu de André Moreira Rodrigues um exemplar do livro O Educador, de sua autoria. A obra conta a história do doutor Fernando Moreira, avô de André.

Juarez Velozo, cientista da Universidade de São Paulo (USP), que já havia entrevistado o prefeito anteriormente, fez um registro fotográfico do encontro para publicar em sua obra de mestrado.

Marcos Roberto Tomio compareceu ao encontro para tirar uma foto com o prefeito, assim como Roberto Kasten e a filha Lara Keller Kasten.

Arid Farahani, da empresa Persépolis Tapetes, presenteou o prefeito e estava acompanhado dos filhos Cesar Henrique Farahani e Shirin Farahani e da sobrinha Silvia Elizabeth Sosa.

Victoria Schunck de Godoy Guidi entregou velas e Juliana Pletscher, acompanhada do marido, Silvio Aranda, levou um livro e solicitou uma dedicatória a Greca.

Ana Cecilia e Selma Fuhrmann, da Chocolates Fuhrman, presentearam o prefeito, enquanto Maria do Carmo Ramos Krieger levou um livreto de orações para a primeira-dama Margarita Sansone, além de um livro sobre a imigração polonesa no Brasil, em 1869, como uma homenagem especial. Maria do Carmo estava acompanhada de Ana Laura Wedderhoff, tataraneta da primeira geração de imigrantes poloneses nascidos no Brasil.

Também cumprimentaram o prefeito Henrique Taborda Ribas e Andressa Valerio, casal que está de mudança para os Estados Unidos, onde ele vai trabalhar com pesquisa científica; Talel Omairi, filho de Nabiha Omairi, especialista em culinária árabe; e Nickolas Padilha, cujo avô, Jose Luiz Padilha, é conhecido do prefeito.