Grande Curitiba

IPMC convoca grupo de 463 aposentados e pensionistas para a prova de vida em Curitiba

17 de abril de 2024 às 15:28
(Foto: Levy Ferreira/SMCS)

COM ASSESSORIAS – O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC) convoca 463 aposentados e pensionistas que não fizeram a prova de vida nos últimos 12 meses para realizar comprovação de forma presencial (Avenida João Gualberto, 623, Térreo – Torre A, Alto da Glória). É importante levar os documentos pessoais e comprovante de endereço. Ao fazer o procedimento, a pessoa é fotografada.

O atendimento será feito de 5 a 10 de maio e o horário foi designado para cada aposentado e pensionista convocado. Caso seja necessário reagendar, o beneficiário deve entrar em contato pelos telefones (41) 3350-3660 e (41) 3350-3661.

Se o procedimento não for realizado até 30 de maio, o pagamento do benefício pode ser suspenso.

Alerta para garantir o pagamento

A prova de vida é obrigatória para todos os beneficiários do regime próprio de previdência dos servidores da Prefeitura de Curitiba. Ela é necessária à gestão responsável dos recursos previdenciários, evita pagamentos indevidos e fraudes.

Outro grupo de aposentados e pensionistas já foi convocado duas vezes para a prova de vida e, como eles não compareceram, têm como último prazo esta quarta-feira (17/4) para realizar o procedimento pessoalmente no IPMC e manter o pagamento do seu benefício – aposentadoria ou pensão – no mês de abril.

A estes beneficiários, o IPMC enviou mensagens, correspondências, fez tentativas de contato telefônico, de acordo com os dados que forneceram ao Instituto. Os que não fizerem a prova de vida, não receberão neste mês.

Além do atendimento presencial no IPMC, houve ampliação das formas de realização da comprovação. A prova de vida pode ser feita sem sair de casa, pelo aplicativo GOV.BR, por atendimentos de rotina realizados no Centro de Saúde do Instituto Curitiba de Saúde (ICS), o plano de saúde dos servidores, ou no SUS de Curitiba (recebendo vacinação, por exemplo).

Fazendo em qualquer destas modalidades, a prova de vida terá validade de 12 meses.