Grande Curitiba

Família faz homenagem de 7º dia para estudante morto em biarticulado

Missa de 7º dia da morte do estudante de enfermagem Matheus Santana acontece às 19h, na Paróquia São Benedito, no bairro Capão da Imbuia
14 de agosto de 2024 às 17:37
(Foto: reprodução / instagram / Matheus Santana)

Uma missa será realizada nesta quarta-feira (14) para homenagear o jovem Matheus Santana, estudante de enfermagem que foi assassinado a facadas durante um assalto em um biarticulado, em Curitiba, na última quinta-feira (8).

A cerimônia está marcada para às 19h na Paróquia São Benedito, no bairro Capão da Imbuia, na capital paranaense.

Nas redes sociais, a morte do estudante de enfermagem assassinado no biarticulado segue comovendo amigos e familiares do rapaz. “Ainda não consigo acreditar…Você era sensacional, incrível e inteligente, o mundo perde demais com a sua partida. Sentiremos muito a sua falta”, escreveu um amigo.

O jovem Matheus foi assassinado a facadas na tarde do dia 8 de agosto, no bairro Cristo Rei. Ele estava de fone de ouvido dentro de um biarticulado, quando o suspeito tentou roubar o celular do estudante de enfermagem.

Conforme a investigação, o suspeito possui diversas passagens policiais pelos crimes de furto e roubo e foi encaminhado ao sistema penitenciário pelo crime de latrocínio.

“Importante salientar que o indivíduo já foi preso três vezes em flagrante por roubo a celular, utilizando arma branca. A última prisão aconteceu no início de outubro de 2023”, destacou o delegado da PCPR João Marcelo Renk.

Suspeito teria pulado a catraca para entrar no ônibus

O suspeito de matar o jovem teria invadido o veículo, sem pagar a passagem, no ponto inicial da linha. A vítima morreu ainda no local.

Segundo informações do repórter Leonardo Gomes, da RICtv, o homem teria pulado a catraca na Praça Rui Barbosa. Ele também teria se dirigido até o motorista do ônibus e perguntado se estava muito longe do terminal Capão da Imbuia.

A vítima também desceria no mesmo terminal, mas cinco pontos antes de chegar até o local acabou sendo esfaqueado. O crime teria acontecido quando o veículo passava pelo viaduto do Capanema, “o indivíduo tentou assaltar o celular da vítima, a vítima teve um movimento natural e nesse momento o autor então efetuou três facadas contra esse masculino”, relatou o Aspirante Azeredo.

O suspeito teria ameaçado as pessoas para que não tentassem ir para cima dele. Na sequência o ônibus parou no tubo Viaduto Capanema e o suspeito saiu correndo em direção ao bairro.

Fonte: RIC Mais

Leia mais clicando AQUI